Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 14:56 - A | A

11 de Dezembro de 2019, 14h:56 - A | A

POLÍTICA / EM VÍDEO; VEJA

José Medeiros, Presidente do Podemos, lamenta ‘profundamente’ cassação de Selma

Claryssa Amorim
Única News



O presidente do Podemos em Mato Grosso, deputado José Medeiros, gravou um vídeo lamentando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cassar a senadora Selma Arruda (Podemos), na noite dessa terça-feira (10).

Selma foi cassada, por 6 votos a 1, por crimes de caixa dois e abuso de poder econômico no período de pré-campanha em 2018.

Medeiros, um dos principais defensores e responsável pela filiação de Selma à sigla, em setembro, disse que lamenta “profundamente”, não só como membro de seu partido, mas como amigo, a decisão do TSE.

“Lamento profundamente, como membro do partido e como amigo. Selma já estava sendo apontada como uma das melhores como senadora do parlamento brasileiro. Lamentamos profundamente esse resultado proferido pelo TSE”, disse o parlamentar.

Ele ainda ressaltou a carreira política de Selma, dizendo que ela sempre esteve presente nas pesquisas desde que lançou sua candidatura, até o último dia das eleições 2018. “Essa terça-feira é um dia triste para a política mato-grossense.”

Veja o vídeo:

A cassação

Inicialmente, a juíza aposentada e seus suplentes, Gilberto Possamai e Clérie Fabiana Mendes, foram cassados na esfera estadual, em abril deste ano, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, por unanimidade. Em seguida, a chapa recorreu ao TSE.

Com a decisão na terceira instância, Selma ainda pode recorrer ao próprio TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao saber o resultado, Selma Arruda disse que a decisão é a consequência de ter desempenhado ações durante sua carreira como juíza de Mato Grosso. “Fui alvo de perseguições políticas e, por ter sido eleita, sofri as consequências pelas ações desempenhadas durante atuação na magistratura de Mato Grosso.”

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia