Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 07:18 - A | A

19 de Abril de 2024, 07h:18 - A | A

POLÍTICA / “MALANDRINHOS ASSASSINOS”

Júlio sugere que Brasil "copie" Inglaterra para que menores a partir de 10 anos sejam condenados

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), ao comentar sobre os assassinatos chocantes dos três motoristas de aplicativo, cometidos por dois adolescentes e um adulto, em Várzea Grande, sugeriu que o Brasil reduza a maioridade penal para crimes bárbaros. O parlamentar usou como exemplo a Inglaterra e Estados Unidos, dois países onde crianças acima de 10 anos já respondem criminalmente como adultos.

Em entrevista à imprensa, Júlio criticou as leis penais do Brasil e o sistema socioeducativo. Para ele, os infratores que dão entrada nos Centros Educativos, acabam saindo piores de lá. Além disso, defende o emprego de pena de morte em algumas condenações.

“Não existe na lei federal brasileira uma condição mais grave para menores, assassinos menores que fazem barbaridade e que fica apenas dois, três anos em centro de recuperação e que não recupera coisa nenhuma, vai sair pior. Tem que se botar no Brasil, pena de morte, ou, então, pelo menos prisão perpétua para esse tipo de gente e também incluir na Constituição brasileira de que o menor, mesmo sendo acima de 10 anos, como é na Inglaterra, como é nos Estados Unidos, pode ter que ser condenado e cumprir pena integral de 30, 40 anos ou até prisão perpétua”, defendeu o deputado.

Júlio disse que o crime está em estágio avançado no Brasil e carece de um olhar mais atento do Governo Federal com ações efetivas. Ele lamentou o veto parcial do presidente Lula (PT), no projeto que iria por fim as saidinhas.

“Do jeito que está o Brasil, não tem jeito. E agora o governo federal, o governo Lula, o governo PT, ainda quer fazer mais coisa. Quando começa a endurecer, o Congresso fazer algumas medidas mais drásticas, o presidente, o ministro da Justiça, a equipe do governo federal atual, lamentavelmente, acha que não. Foi votado recentemente a proibição da saidinha. Isso só no Brasil que existe. Preso sair para visitar a família, para ter relação sexual, isso não existe. Ele aproveita toda essa saidinha, ou foge, ou até aproveita, assalta a gente, mata a gente e volta até para cumprir o restante da pena. Isso tem que acabar no Brasil”, finaliza.

MORTE DOS MOTORISTAS

Os motoristas de aplicativos Márcio Rogério Carneiro (34), Elizeu Rosa Coelho (58) e Nilson Nogueira (42), foram brutalmente assassinados a facadas e pauladas entre a quinta-feira da semana passada (11/04) e domingo (15), na região metropolitana de Cuiabá.

Os autores dos homicídios foram identificados como Lucas Ferreira da Silva, de 20 anos, com o apoio dos menores de idade E.G.M.L (15) e L.P.S (17), que também foram apreendidos pelos crimes. Os três confessaram os crimes, quando foram presos próximos à UPA do bairro Cristo Rei.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia