Cuiabá, 19 de Janeiro de 2020

POLÍTICA
Terça-feira, 26 de Novembro de 2019, 09h:27

“SEXTA-FEIRA ESTOU DE VOLTA”

Kardec é exonerado e volta à Assembleia por três dias para apresentar emendas

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: AL-MT)

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, foi exonerado do cargo de secretário, nesta terça-feira (26). A exoneração foi assinada pelo governador Mauro Mendes (DEM) e publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo Kardec, no Executivo está “tudo tranquilo” e sua saída já estava programada desde o início da gestão. Ele pretende voltar por três dias ao parlamento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais, resolve exonerar ALLAN KARDEC PINTO ACOSTA BENITEZ do cargo em comissão de Direção Geral e Assessoramento, Nível DGA-1, de Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, a partir de 26 de novembro de 2019”, consta no diário.

O ex-secretário foi nomeado este ano pelo governo Mauro Mendes, logo no início da gestão, e acabou passando a sua cadeira de deputado ao seu suplente Romoaldo Junior (MDB).

Kardec disse que voltará à legislatura para apresentar algumas emendas, por exemplo, ao projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para 2020 (LDO). Ele também está focado na lei de incentivo ao esporte, que está “defasada”, após 20 anos de criação.

“Foi um acordo que eu fiz com o Executivo de ficar dois ou três dias na condição de deputado na Assembleia Legislativa, especialmente para eu apresentar as minhas emendas positivas. Na sexta-feira, eu estou de volta. [...] nós vamos apresentar através do Executivo, duas leis importantes, algumas emendas, destacar elas no orçamento, atender áreas prioritárias de alguns municípios e apresentar títulos de alguns mato-grossenses. Precisava cumprir essa tarefa agora final do ano como deputado”, explicou o ex-secretário.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE