Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019, 11:43 - A | A

19 de Dezembro de 2019, 11h:43 - A | A

POLÍTICA / DEBATE

Liminar do STF que desvincula Unemat do orçamento estadual é tema de audiência

Única News
(Com assessoria)



A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da ALMT, presidida pelo deputado Thiago Silva (MDB), realiza audiência pública nesta quinta-feira (19), às 14h, na Assembleia Legislativa, para debater a decisão do Supremo Tribunal Federal, que acatou o requerimento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), proposta pelo governo de MT, para que os 2,5% (artigo 246 da Constituição do Estado de MT) da receita estadual resultante de impostos não sejam mais destinados à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Segundo Thiago Silva, este é um retrocesso na política educacional e a Assembleia irá recorrer da decisão. “Nos reunimos com o presidente Eduardo Botelho e a reitoria da Unemat para tomar as providências necessárias para que a Procuradoria-Geral da Assembleia recorra dessa decisão, que tira a possibilidade da universidade planejar o orçamento para abertura de novos cursos em Mato Grosso”, destacou Silva.

O reitor Rodrigo Zanin fez um panorama do crescimento do trabalho da Unemat no estado.

“Tínhamos 10 mil alunos e agora 23 mil, passamos de 10 câmpus para 12, saltamos de 40 cursos regulares para 60, antes tínhamos 200 doutores e agora são 450, o que prova que está ampliando o trabalho da universidade”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia