Única News
Da redação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) atendeu em 2019, mais de 35 mil pessoas, havendo um aumento de aproximadamente 20% em relação a 2018.
Segundo a Assembleia, foram 18.930 mil atendimentos pela Defensoria Pública, 15.867 mil pelo Espaço Cidadania com emissão de documentos de identidade e 519 reclamações ao órgão de defesa do consumidor (Procon), além de 221 manifestações de solicitação de informações ou sugestões recebidas. Totalizando assim 35.537 mil atendimentos.
“Nosso setor é uma das principais e mais diretas ferramentas de comunicação da Casa com a cidadania, por isso mesmo nossa equipe prima pela eficiência e qualidade, excelência do atendimento a todos aqueles que procuram nossos serviços”, disse a ouvidora-geral da Casa de Leis, Uecileny Rodrigues Fernandes Vieira.
Todo o trabalho é realizado em parceria com o Instituto de Identificação, Secretaria-Adjunta de Proteção e Defesa aos Direitos do Consumidor e Defensoria Pública, por meio de termos de cooperação técnica.
A Assembleia destaca ainda que os fatores que contribuem para o crescimento da procura ao atendimento, vão desde a localização da Casa, até a atenção pelos trabalhos dos parlamentares.
De acordo com a ouvidora, para 2020, o planejamento é de ampliar a capacidade de atendimento do setor, assim como melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e cidadãs mato-grossenses.
“Isso demanda maior número de servidores, assim como capacitação e qualificação destes, além da completa digitalização de nossa logística, melhora de nossas condições estruturais e até mesmo um novo layout visual do setor; tudo isso já está bem planejado e encaminhado com a Mesa Diretora, que tem nos dado todo o suporte necessário para nosso trabalho”, finaliza.
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