Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 11:03 - A | A

10 de Dezembro de 2019, 11h:03 - A | A

POLÍTICA / SEM DINHEIRO NO CAIXA

Mauro Mendes deve anunciar ainda esta semana data de pagamento do 13º

Claryssa Amorim
Única News



O secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, disse que o governador Mauro Mendes (DEM) deve anunciar, até o final desta semana, a data do pagamento do 13º salário dos servidores. Ele explicou que o pagamento está condicionado à entrada de dinheiro no caixa do Executivo.

Segundo ele, o órgão está em um “trabalho intenso” para conseguir algo na recuperação de ativos, que receberá alguns ingressos de receita, no entanto, ainda precisam ser confirmados.

“Estamos falando desde o início que nós vamos cumprir com as nossas obrigações junto ao servidor público, independente de qualquer recurso que venha do governo federal. As nossas perspectivas são muito boas, mas eu peço um pouquinho mais de paciência aos servidores para passar uma informação precisa”, disse Gallo em entrevista ao programa Bom dia MT.

Os ingressos à receita aos quais o secretário se refere vêm de tentar uma conciliação com as empresas devedoras ao Estado e reduzir o número de ações judiciais. Assim, o dinheiro da Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS) consegue entrar no caixa no Executivo.

Ele lembrou que, por enquanto, será possível fazer apenas o pagamento dos salários dos servidores, em uma única parcela, nesta terça-feira (10). O salário estava sendo pago de forma escalonada, desde o governo Pedro Taques (PSDB), devido às dificuldades financeiras do Estado.

“Neste mês, no dia 10, nós quitamos em uma única parcela, o salário de todos os servidores públicos, isso em decorrência de todas as medidas que foram adotadas, de ajuste fiscal, muitas vezes demonizadas, mas que visam exatamente isso: trazer equilíbrio que melhora a vida do servidor público e da população”, ressaltou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia