Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 14:19 - A | A

01 de Outubro de 2019, 14h:19 - A | A

POLÍTICA / SOBRE ELEIÇÕES 2020

Mauro Mendes: ‘qualidade dos políticos é proporcional à qualidade do voto’

Única News



O governador Mauro Mendes (DEM) fez uma análise do que deve ser o cenário para as eleições de 2020, quando serão eleitos prefeitos e vereadores. Para ele, os partidos precisam trabalhar por bons candidatos, o que vai refletir na escolha do povo.

“Na democracia não tem outra forma, senão escolhendo as pessoas que vão nos representar. A qualidade desses políticos está proporcional à qualidade do voto das pessoas. Primeiro: os partidos têm que ter a capacidade de escolher bons candidatos, de criar boas alternativas para apresentar à sociedade”, disse.

Para ele, a sociedade, através do voto, é a responsável pela melhoria dos serviços públicos. “A partir daí, a sociedade deve fazer suas escolhas adequadas para melhorar a política e atravessa dela, melhorar os serviços públicos, os resultados que queremos do poder público”.

O apoio de Mauro Mendes para as eleições do ano que vem é considerado essencial para a escolha do futuro prefeito de Cuiabá, capital do Estado. Ele já deixou claro que não apoiará Emanuel Pinheiro (MDB) a uma possível reeleição, mas ainda não definiu o projeto político do Democratas, ao qual é filiado.

Enquanto isso, vários nomes surgem à disputa, como a ex-superintendente do Procon, Gisela Simona (Pros), o atual vice-prefeito, Niuan Ribeiro (Podemos), o ex-prefeito Roberto França. Até mesmo o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), é cogitado ao cargo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia