Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020, 16:09 - A | A

24 de Janeiro de 2020, 16h:09 - A | A

POLÍTICA / FOGO CRUZADO

Mendes aumenta tom das críticas e lembra denúncias contra prefeito

Ana Adélia Jácomo
Única News



O Governador Mauro Mendes (DEM) voltou a dar um tom mais ácido em suas críticas contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Em duas entrevistas concedidas nessa sexta-feira (24), o chefe do Executivo Estadual fez duras críticas e chegou a declarar que "todos os dias" o Ministério Público Estadual (MPE) abre uma nova investigação contra a gestão de Pinheiro.

Sem papas na língua, Mendes relembrou investigações do MP que apuram propina da empresa de alimentos Caramuru, Operação Sangria, que apura fraudes na saúde municipal e que culminou com a prisão do ex-secretário de Saúde, Huark Douglas Corrêa. Mendes ainda enfatizou o inquérito que apura fraude e superfaturamento da licitação para a compra de semáforos inteligentes no valor de R$ 15,4 milhões em 2017.

Durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, Mendes, quando questionado sobre o fechamento da Escola Estadual Nilo Póvoas e sobre um possível acordo para ceder o espaço ao prefeito, foi enfático em enumerar várias críticas. Pinheiro havia declarado que o governador é “egoísta” por não ceder o espaço.

“O prefeito Emanuel Pinheiro conversa muito e eu não quero aqui fazer um debate sobre a sua personalidade. Ele vai ter a oportunidade de fazer esse debate este ano, se ele for candidato à reeleição. Mas as notícias que a gente tem é que as coisas para o lado da prefeitura não andam muito bem”.

“Denúncias de corrupção surgindo a toda hora, a gente está vendo o Ministério Público abrir toda semana uma investigação, abriu uma agora sobre o novo pronto socorro, mas isso é um problema do Ministério Público que eu acredito que vai cuidar muito bem de todas essas denúncias. Ele, por exemplo, deixou fechar a Santa Casa em Cuiabá. Um hospital com mais de 200 anos e a Prefeitura de Cuiabá deixou fechar. Ficou 60 dias fechado e o Estado teve que ir lá reabrir e transformar em um hospital estadual que está atendendo a Baixada Cuiabana e todo o Estado de Mato Grosso”, disse Mendes.

Apoio do DEM a Emanuel

É público e notório no meio político que no DEM, partido do governador, as duas principais estrelas no Estado, Júlio Campos e o senador Jayme Campos, têm apreço pelo prefeito Emanuel Pinheiro. No entanto, a mínima possibilidade de o DEM apoiar a reeleição de Pinheiro este ano, deixam Mendes claramente irritado.

Em entrevista matutina à Rádio Vila Real, o governador não fez questão de esconder a insatisfação com a possibilidade e disse que o ‘martelo já está batido’ e que seu partido irá ter candidato próprio em Cuiabá e Várzea Grande.

“Não vejo qualquer problema que eles (Jayme e Júlio) conversem com quem quer que seja. Eles são lideranças, são livres, não posso me posicionar sobre informações de bastidores. Vou falar do que participei. Tivemos reunião da executiva do DEM, que é quem manda, tomamos a decisão, com todas essas pessoas na mesa. O DEM irá lançar candidato em Cuiabá, Várzea Grande e vamos construir algumas nos municípios. Aonde tiver prefeito bom, honesto, trabalhador, que dá resultado, o DEM vai apoiar, mesmo que não seja do meu partido. Essa é a decisão. Fora disso é especulação, é conversa. Decisão do DEM. Ponto e acabou”, declarou o governador.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia