Cuiabá, 21 de Fevereiro de 2019

POLÍTICA
Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 08h:42

JUDÔ BOPE

Mendes inaugura novo espaço de aulas e Virginia diz que incentivará expansão de projetos

Da Redação

(Foto: Caroline de Vita/Secom-MT)

O governador Mauro Mendes (DEM), ao lado da primeira-dama Virginia Mendes, prestigiou na sexta-feira (8), a inauguração de um novo espaço para realização das aulas marciais do projeto social "Judô Bope", de iniciativa da Polícia Militar de Mato Grosso.

Considerado um dos maiores projetos sociais da Polícia Militar de MT, o incentivo às práticas esportivas como forma de inclusão social deverá ser ampliado pela atual gestão, abrangendo também outras modalidades e regiões do Estado, com o incentivo da primeira-dama Virginia Mendes.

Na oportunidade, a primeira-dama conversou com alunos, pais, professores e militares, enaltecendo o projeto e adiantando seu interesse de possibilitar que mais crianças sejam atendidas em outras localidades do Estado.

“Todas as práticas esportivas, em especial as incentivadas desde a infância são transformadoras. Precisamos ocupar nossas crianças e adolescentes com os estudos e práticas do bem, que repassam conhecimentos e valores que serão seguidos pela vida toda”, destacou Virginia Mendes.

(Foto: Caroline de Vita/Secom-MT)

governador.jpeg

 

Para o governador Mauro Mendes, as parcerias, a exemplo da firmada entre o Tribunal de Justiça e a Polícia Militar, são de suma importância, para assegurar que essa nova geração receba toda atenção do poder público, tanto na formação didática como de valores éticos e morais.

“O esporte, sem sombra de dúvidas, é um grande instrumento para formação da nossa juventude e deve ser incentivado de todas as formas. Projetos como o Judô Bope devem ser estimulados em todo estado. Hoje temos as escolas Militares que estão sendo ampliadas, da mesma forma buscaremos expandir os projetos de sucesso para que mais crianças sejam beneficiadas”, adiantou o governador de Mato Grosso.

Também participaram da solenidade de inauguração do novo espaço para treinamento, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e sua esposa Monica Carvalho, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José Assis, os deputados estaduais Silvio Fávaro e Elizeu Nascimento, entre outras autoridades.

Judô Bope

Realizado há oito anos, o projeto Judô Bope atende atualmente 350 crianças. Com a inauguração do novo Dojô – espaço voltado à realização de artes marciais -, a expectativa é de que mais  crianças com idade entre quatro e oito anos sejam beneficiadas. As inscrições poderão ser feitas na sede do Bope, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 5088, bairro Centro América, Cuiabá.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE