Cuiabá, 26 de Maio de 2019

POLÍTICA
Sábado, 23 de Março de 2019, 08h:58

INVESTIMENTO DE R$ 9,5 BILHÕES

Mendes participa de audiência para discutir criação de fábrica de celulose

Única News
Com assessoria

(Foto: Reprodução/Secom)

O governador Mauro Mendes (DEM) esteve no município de Alto Araguaia, na noite dessa sexta-feira (22), para participar da audiência pública de avaliação de impacto ambiental da implantação de uma fábrica de celulose no município, na noite desta sexta-feira (22). 

Para o governador, o Estado precisa ser parceiro de empreendimentos que tragam emprego, renda e riquezas para a população de Mato Grosso, desde que sejam respeitados todos os ditames legais e as normativas exigidas pelos órgãos ambientais, como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

“Este é hoje o maior empreendimento que se pretende licenciar, nesse momento, que está em curso em Mato Grosso. É o maior empreendimento privado que tenho conhecimento, que está em curso para licenciamento e implantação no Brasil. E um empreendimento dessa natureza tem que merecer de todos nós o apoio, a atenção e o cuidado para que as coisas aconteçam corretamente”, disse, destacando a importância de que seja seguido o “estrito e fiel cumprimento do mais absoluto rigor da legislação”.

É necessário observar as leis para que esse empreendimento possa transcorrer e cumprir o seu rito, para que ao final, se for uma decisão técnica, que cumpra os requisitos legais, que ele possa obter a licença e dar os próximos passos nas obras e entrar em funcionamento”. O governador destacou que esse empreendimento irá modificar a região do Araguaia. 

De acordo com as informações prestadas por Gilberto Goellner, CEO da Euca Energy - que pretende instalar a fábrica - serão gerados cerca de 8 mil empregos diretos durante a fase de construção da obra. 

O empreendimento irá produzir celulose branqueada e quando estiver em operação deverá gerar 1.200 empregos para a região do Alto Araguaia. “Vamos produzir 2 milhões de toneladas por ano de celulose branqueada de eucalipto. O nosso investimento é na ordem de R$ 9,5 bilhões. Escolhemos a cidade de Alta Araguaia porque aqui encontramos o local ideal para a produção e acreditamos muito nessa região”, informou. 

Também participaram da audiência pública todos os prefeitos da região e os deputados Neri Geller e José Medeiros, além dos deputados estaduais Xuxu Dal Molin, Delegado Claudinei e Thiago Silva.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE