Única News
O governador Mauro Mendes (DEM) tenta convencer os três senadores mato-grossenses a se manifestarem favoráveis à inclusão dos estados e municípios no texto na Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. O democrata, inclusive, tem conversado com senadores de outros estados em busca de apoio para a inclusão.
“Não existe nenhuma razão lógica. Ninguém é capaz de explicar, o mínimo de sensatez, o porquê que vai ter um regime previdenciário para o servidor federal, outro para o servidor da iniciativa privada e vamos ter que fazer outras leis diferentes ou regimes diferentes para o servidor estadual e o servidor municipal”, disse.
Para o governador, a exclusão configura uma aberração jurídica. “Seria uma aberração jurídica no Brasil se isso acontecesse. Porque teríamos centenas de regimes diferentes nos municípios e nos 27 estados brasileiros. Tenho conversado com senadores de outros estados. Nesse final de semana, em um evento em Santa Catarina, conversei com seis senadores e a maioria é favorável a fazer uma PEC paralela, aprovar e devolver o assunto para a Câmara”, completou.
A Câmara dos Deputados aprovou em agosto o texto principal da Reforma da Previdência. Em tramitação no Senado, a proposta passou por discussão durante audiência, na tarde desta quarta-feira (21), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Inclusão, justiça previdenciária, financiamento, falhas no texto da reforma e regras para o benefício de prestação continuada (BPC) foram alguns dos temas abordados na audiência pelos debatedores, que pediram ajustes no texto.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3