Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017, 08:51 - A | A

16 de Agosto de 2017, 08h:51 - A | A

POLÍTICA / EM CAMPO GRANDE

Militares são transferidos para cadeia de segurança máxima a pedido de Perri

Da Redação



O pedido do desembargador Orlando Perri em transferir o ex-secretário da Casa Militar, Evandro Lesco, ex-adjunto Ronelson Barros, ex-comandante da PM, coronel Zaqueu Barbosa e do cabo Gerson Luiz Ferreira Corrêa Júnior foi acatado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os militares agora devem ocupar uma das celas do Presídio Federal de Segurança Máxima em Campo Grande (MS).

 

 

(Foto: Reprodução/Web)

juiz-perri.jpg

 

A informação consta no mesmo documento que negou a liberdade para Zaqueu. Segundo a defesa do ex-comandante da PM, haviam muitas falhas na investigação da rede de escutas em Mato Grosso.

 

 

No documento, foi questionado porque Perri escolheu o relator da notícia crime feita pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB).  Também foram questionadas irregularidades na prisão cautelar, pois os supostos crimes cometidos por Zaqueu não teriam elementos concretos para manutenção da prisão

 

Os coronéis bem como o cabo da PM foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MP) por suposta participação no esquema de escutas dentro da modalidade de barriga de aluguel.

 

Lesco é suspeito de ser o responsável pela compra dos equipamentos de escuta. Já Ronelson teria dado apoio ao esquema enquanto que o cabo seria o responsável por fazer relatórios falsos que permitiam grampear os inocentes.

 

Grampeados

Entre as pessoas grampeadas a mando do ex-secretário está a ex-amante dele, a publicitária Tatiana Sangalli, deputada estadual Janaína Riva (PDMB), além de jornalistas, advogados, servidores públicos e médicos.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia