Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Janeiro de 2020, 11:22 - A | A

07 de Janeiro de 2020, 11h:22 - A | A

POLÍTICA / OPERAÇÃO JUDAS ISCARIOTES

Motorista da Assembleia é preso por participação em assalto à casa de Janaina Riva

Claryssa Amorim
Única News



O servidor e motorista da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, foi preso nessa segunda-feira (7), na Operação Judas Iscariotes, suspeito de ter participado do assalto à casa da deputada Janaina Riva (MDB), no dia 24 de dezembro.

Janaina emitiu nota dizendo que recebeu a informação da prisão com “surpresa”, por se tratar de um motorista de confiança. Ela já adiantou que não vai se manifestar sobre o assunto, por enquanto, até entender o inquérito policial.

"Confio no trabalho da polícia, porém, ainda não tomei conhecimento sobre qual teria sido o envolvimento dele e muito menos das provas que subsidiaram os mandados de prisão. Vou aguardar a conclusão do inquérito", disse a parlamentar.

A assessoria da Polícia Civil informou que o delegado não fornecerá mais informações para não atrapalhar as investigações.

Segundo o Portal Transparência da Assembleia, Odnilton é lotado no gabinete de Janaina, com o cargo de assessor parlamentar, cujo salário é de R$ 9.382,18 líquido.

Odnilton já foi preso em 2015, na Operação Metástase, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). A operação investigava fraudes em notas fiscais que eram pagas a assessores da Casa.

O assalto

Dois homens invadiram a residência da deputada, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. A dupla estava com um controle clandestino do portão da casa.

Segundo o boletim de ocorrência, os bandidos acordaram a deputada e o marido dentro do quarto e o fizeram reféns. Eles ficaram na casa por cerca de 10 minutos.

Segundo a polícia, os bandidos levaram da casa, R$ 42 mil em dinheiro, que estavam em maços.

No dia seguinte, a dupla e outros envolvidos, inclusive, mulheres que tiraram fotos e postaram em rede social “ostentando” o dinheiro, foram presos.

Leia a nota da deputada na íntegra:

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) informa que é com surpresa que recebeu a informação da prisão de um dos servidores, supostamente por envolvimento no assalto à residência da parlamentar, ocorrido na madruga do dia 24 de dezembro, em Cuiabá. Janaina informa que por enquanto não vai se manifestar sobre assunto até conhecer o teor do inquérito policial que levou à essas prisões.

"Confio no trabalho da polícia, porém, ainda não tomei conhecimento sobre qual teria sido o envolvimento dele e muito menos das provas que subsidiaram os mandados de prisão. Vou aguardar a conclusão do inquérito", finaliza.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia