Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019, 15:27 - A | A

28 de Outubro de 2019, 15h:27 - A | A

POLÍTICA / DIA DO SERVIDOR

Para Avalone, Mendes terá dificuldades de governar devido à postura de servidores

Euziany Teodoro
Única News



O deputado Carlos Avalone (PSDB), que já teve a oportunidade de ser secretário de Estado em duas ocasiões, afirma ter notado uma mudança no comportamento dos servidores públicos e prevê grandes dificuldades ao governador Mauro Mendes (DEM) devido a essa nova postura do funcionalismo.

“Da primeira vez que eu fui secretário, nos anos 90, para a segunda, em 2017, houve uma mudança muito grande na postura do servidor público. Ele não dá muita atenção para o projeto do Governo, o projeto que o governador está estabelecendo. Uma coisa é ele não ser submisso a esse projeto, outra coisa é não ter participação efetiva nele e em tentar fazer com que ele funcione”, disse, em entrevista à Rádio Capital, nesta segunda-feira (28), Dia do Servidor.

Para ele, “vai ser muito difícil” que Mendes consiga levar seus projetos adiante. “O governador mauro mendes vai ter muita dificuldade nas coisas que ele quer fazer por causa dessa postura. Tenho convicção disso. Tenho acompanhado e sei a dificuldade que é você fazer um documento andar dentro do governo. Pra você conseguir assinatura de servidor em qualquer coisa, é um parto. É inacreditável a dificuldade”.

Avalone acredita que os servidores públicos precisam reavaliar a postura e conversar com seus sindicatos para analisar a maneira correta de se posicionar, participando dos governos efetivamente.

“Você sente que ‘o cara’ tem muito medo. Ele está garantido na efetividade, mas não quer correr nenhum risco. Precisa ter um envolvimento maior nessas questões. O próprio funcionalismo público tem que discutir isso. Tem que ir nos sindicatos e entender melhor sobre como se posicionar. Se não ficam muito complicado”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia