Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 16:46 - A | A

27 de Fevereiro de 2017, 16h:46 - A | A

POLÍTICA / TERCEIRO DIA DE CARNAVAL

Pinheiro brinca carnaval com crianças na Mandioca e confere agito na Orla

Da Redação



(Foto: Divulgação)

MANDIOCA FOLIA 4.jpg

 

Neste domingo (26), no terceiro dia dos festejos carnavalescos em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro prestigiou a Matinê para as crianças, na Praça da Mandioca. Além das brincadeiras barulhentas infantis, a Matinê contou com desfiles e com a primeira eliminatória do concurso de fantasias – que vai premiar na terça-feira (28), as sete melhores fantasias com bicicletas, patinetes e kits escolares.  

 

Com baixa ocorrências policiais nos circuitos dos eventos - Orla do Porto, Praça da Mandioca e Avenida Mato Grosso -, este último domingo (26) superlotou de crianças na Mandioca e levou quem gosta de sertanejo para Orla. Com o trânsito já liberado nas primeiras horas desta segunda-feira (27) e os espaços onde estão ocorrendo os festejos, já limpos e lavados.

 

Para secretário-adjunto, Junior Leite, as orientações do prefeito Emanuel Pinheiro, de oferecer aos cuiabanos um Carnaval 2017, humanizado e com respeito ao cidadão, tem sido cuamprida à risca e, aliás, com uma população fazendo uma festa aliada a muito respeito.

 

Cuiabaníssimo, Pinheiro revelou que tem sido uma grata surpresa para ele, hoje na posição de gestor de Cuiabá, reviver a alegria do carnaval, podendo partilhar com as crianças, como neste último domingo, na Praça da Mandioca.

 

'Queremos manter vivo o carnaval não só para os adultos, mas também para as crianças que, aliás, faço questão de frisar me recebem com muito carinho nas ruas e torceram como gente grande para a minha vitória nas urnas. Para que me tornasse o prefeito da terra em que eu nasci. Jamais deixarei de pensar em nossas crianças que são pura inocência, ingenuidade, é alegria. Elas absorvem esse dom de Deus que é a vida, e extravasa essa alegria em momentos como esse, como o Carnaval. Portanto a criança cuiabana merece uma festa linda como essa e pretendo melhora-la a cada ano', revelou Emanuel.

 

Dentre os familiares que compareceram ao evento, muitos estreantes e, conforme destacou a dona de casa, Cristina Azevedo Barros, mãe da passista mirim Nataly Barros, a prefeitura de Cuiabá surpreendeu na segurança e organização do Carnaval para as crianças. “É a primeira vez que trago minha filha para vir curtir o carnaval aqui, pena que chegamos atrasadas para participar do concurso. Mas, para ela já valeu ter vindo aqui e encontrado o prefeito, de quem nossa família toda é fã”, comentou.

 

Ainda na Mandioca, o prefeito fez questão de conhecer o local onde foi reservado para atender o público, caso haja ocorrências de saúde, segurança e demais atendimentos. Por lá, estão funcionando os Postos de Saúde, Policias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Semob e SAMU.

 

“Felizmente, até agora, nesses três primeiros dias de Carnaval, não tivemos nenhuma ocorrência. Nem aqui, e nem na Orla do porto, onde revezamos o plantão. E pelo que temos observado, nem a polícia está tendo problemas. Este carnaval, por enquanto, e o mais tranquilo que já trabalhamos”, explicou ao prefeito, Fabrícia Campos, médica do posto.

 

(Foto: Secom/Prefeitura)

ORLA 5.jpg

 

Na sequência, o prefeito Emanuel Pinheiro seguiu para Orla do Porto, para conferir as atrações da noite, que ficaram por conta das duplas Jonathan & Adam e Anselmo e Rafael, acompanhando a tendência da mistura do sertanejo com o Carnaval.  A escolha sertaneja, conforme explicou Junior Leite, foi em respeito e preservação aos costumes e cultura de Cuiabá.

 

  “É muito gratificante poder trabalhar com a preservação das nossas culturas e da nossa tradição. Foi o que aconteceu hoje, fomos na Praça da Mandioca e pudemos ver a alegria das crianças. E agora chegamos à Orla e nos deparamos com a continuidade da nossa cultura por meio da música sertaneja. O melhor no Carnaval, é proporcionar a alegria, respeitando os ritmos e gostos musicais do nosso povo”, frisou Junior Leite.

 

Encantado com os três eventos do Carnaval 2017, Emanuel ressaltou a contribuição dos deputados estaduais Maxi Russi, Guilherme Maluf, Romoaldo JR, Janaina Riva e Dilmar Dal Bosco, que através de emendas parlamentares, e junto ao Governo de Mato Grosso e a iniciativa privada, tornaram possível a realização do carnaval deste ano, em Cuiabá.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia