Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018, 08:14 - A | A

27 de Agosto de 2018, 08h:14 - A | A

POLÍTICA / NA CÂMARA DE CUIABÁ

Pinheiro pede que base continue unida para eleger Misael a presidência

Da Redação



(Foto: reprodução)

EMANUEL

 

Para eleger o novo presidente da Mesa Diretora nas eleições desta segunda-feira (27), as 9h, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) pediu para que sua base na Câmara de Cuiabá continue unida. O candidato do grupo é o presidente do Shopping Popular, vereador Misael Galvão (PSB), sendo ele o único que colocou o seu nome à disposição.

 

De acordo com Pinheiro, os 19 parlamentares de situação que compõe a base foram orientados para não entrar no jogo da oposição para evitar um racha no grupo.

 

"Pedi para minha base, que é formada por 19 vereadores, que se mantenha unida e faça a Mesa com vereadores que tenham compromisso com Cuiabá. O único pedido que fiz é que não há necessidade de entrar no jogo de alguns poucos membros da oposição que torcem pelo quando pior melhor, quero uma chapa comprometida com Cuiabá. Se temos uma maioria folgada iremos ter maturidade de superar as dificuldades internas, que são naturais, e buscar uma candidatura de consenso e uma Mesa de consenso dentro da base aliada", destacou.

 

Misael foi o único membro da base do prefeito que colocou o nome para disputar às eleições. Ele busca assumir a presidência desde 2016, quando a Casa elegeu Justino Malheiros (PV).

 

Porém, com a decisão da Justiça de manter a candidatura à reeleição de Justino anulada, Galvão acredita que esta é a possibilidade de ser eleito com voto de consenso. Até o momento, ele já tem 20 votos garantidos.

 

"Eu acredito hoje, que a gente chegue à segunda-feira com uma eleição, pela graça de Deus, consolidada. Eu acho que temos condições reais, a gente tem dialogado e recebendo todos os dias mais apoio", afirma.

 

No entanto, o vereador Diego Guimarães (PP) pode complicar a candidatura de Misael, pois tem buscado junto aos parlamentares da oposição e de independência, a criação de uma aliança para montar uma chapa para a eleição.

 

Diego ainda ressaltou que o seu objetivo não é dividir a Câmara entre situação e oposição, mas debater ideias com os demais vereadores para poder apresentar melhorias no atendimento à população.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia