Cuiabá, 18 de Junho de 2019

POLÍTICA
Sexta-feira, 26 de Abril de 2019, 19h:52

FISCALIZAÇÃO

Sindicado dos médicos confirma que corredores do PSC estão vazios

Única News
Com assessoria

(Foto: Arquivo/Secom)

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) confirmou que os corredores do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá estão vazios, após fiscalização, nesta sexta-feira (26).

O Pronto Socorro de Cuiabá, desde 1980, é hospital referência em Mato Grosso, com portas abertas a pacientes de Cuiabá, do interior, que representam 60% dos atendimentos, e também de estados vizinhos.

Em meio à crise no setor da Saúde presente em todo o país, o hospital, frequentemente, apresentava corredores lotados de pacientes, que não tinham leitos adequados para serem tratados.

Embora o feito só tenha sido alcançado na data em que o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve em Cuiabá para lançar a 17º Semana de Vacinação das Américas, a entidade afirma que continuará monitorando a unidade em busca de melhores condições de trabalho aos profissionais e de atendimento mais digno aos usuários.

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindimed-MT, Adeildo Lucena, é motivo de satisfação encontrar os corredores da unidade sem pacientes.

“Sabemos da abertura de cerca de 80 leitos no Hospital Municipal de Cuiabá [HMC] e da abertura do primeiro andar do Hospital Municipal São Benedito. Sem dúvidas, a medida foi responsável pelo alívio imediato do antigo Pronto-Socorro. Mas temos receio de que, se não continuarmos fiscalizando, em breve eles voltem para os corredores”.

Nesta quinta-feira (25), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), visitou a unidade e apresentou uma situação diferente. “Estou chegando para uma visita de surpresa. Desde o início da semana abrimos mais 126 novos leitos de enfermaria clínica, com o objetivo de decretar tolerância zero a pacientes nos corredores”.

Segundo ele, há décadas o hospital se apresentava como “um campo de concentração”. “Há décadas era uma cena de campo de concentração. Seres humanos jogados de qualquer eito em macas e minha determinação foi promover humanização no Pronto Socorro de Cuiabá. É respeito à nossa população. Compromisso de humanizar e priorizar. Lugar de paciente é no leito, tratado com carinho e com respeito”.

 

Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE