Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 03 de Setembro de 2019, 09:12 - A | A

03 de Setembro de 2019, 09h:12 - A | A

POLÍTICA / AUDITORIA

TCE fiscaliza se número de servidores do Estado é suficiente para atender demanda

Única News
Com assessoria



O Tribunal de Contas do Estado (TCE) assinou um termo de cooperação com a Controladoria Geral do Estado (CGE) para realização de auditoria e diagnóstico sobre a situação quantitativa de servidores para atendimento à população dentro do Executivo Estadual.

Na última sexta-feira (30), o secretário-geral de Controle Externo do TCE, Volmar Bucco, se reuniu com auditores para alinhar as ações operacionais. Segundo o secretário-geral, o objetivo é identificar se, nos serviços de atendimento, há o devido número de servidores para atender às demandas.

"Também, estamos mapeando as maiores fragilidades na área de gestão de pessoas, para apontar soluções que tenham impacto na melhoria da aplicação dos recursos, considerando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal", explicou Bucco.

O secretário-adjunto de Controle Preventivo e Auditoria da CGE, José Alves, disse que além de priorizar o atendimento à população, a auditoria vai analisar os limites da Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF) e que será compreendido a estrutura que o Executivo Estadual conta na área de pessoal.

"Vamos perceber se a atual estrutura atende de fato ao que é necessário e sinalizar as soluções", disse Alves.

Esse trabalho na área de gestão de pessoas do Poder Executivo estava previsto no Plano Anual de Auditoria do TCE de 2019, em ação de fiscalização sob a responsabilidade da Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia