30 de Junho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 15:42 - A | A

29 de Novembro de 2017, 15h:42 - A | A

POLÍTICA / REABERTA NA TERÇA

Trincheira Santa Rosa é interditada na noite desta quarta

Da Redação



(Foto: Gcom-MT)

TRINCHEIRA STA ROSA INTERDIÇÃO TOTAL.jpg

 

A partir das 22h desta quarta-feira (29), a parte interna da trincheira Santa Rosa, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, será totalmente interditada até a próxima segunda-feira (04). 

 

O bloqueio será necessário para implantação de 36 vigas de aço e outras 300 de alumínio, utilizadas na construção de lajes previstas no projeto. Na terça-feira (05), o tráfego será liberado em uma pista para cada sentido da via.

 

A medida foi tomada pela empresa Concremax Engenharia, responsável pelos serviços, sob supervisão e orientação da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), com apoio e autorização da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). A sinalização da obra também será reforçada durante o período de bloqueio.

 

De acordo com secretário adjunto de Obras da Baixada Cuiabana, Josemar Sobrinho Araújo, a obstrução total será necessária para garantir a segurança no local. 

 

“Essas vigas serão implantadas sobre a pista e pode haver riscos de acidente. Para evitar qualquer eventualidade, a empresa Concremax solicitou o fechamento total do ‘mergulho’ (parte interna) e a Semob autorizou a operação. Tudo visando a segurança dos trabalhadores e da população que passa pelo local”, explicou.

 

Os trabalhos para conclusão da trincheira iniciaram em setembro e seguem com ritmo acelerado. Desde o início de novembro a estrutura conta com interdição parcial na parte de baixo (mergulho) para garantir a colocação do escoramento metálico que dará suporte para a construção de lajes, que garantirá a implantação de acessibilidade (passarelas de pedestres) e paisagismo no local.

 

A obra contempla os serviços deixados pela construtora anterior, como reparo nas paredes da trincheira, pavimentação e trabalhos complementares de acessibilidade e sinalização, que vão melhorar a trafegabilidade de pedestres e veículos. Entre os itens de acessibilidade previstos estão a instalação de faixa de pedestre, rampa para cadeirante, piso tátil e plataforma elevada. Também serão instaladas as sinalizações vertical e horizontal.

 

A empresa cuiabana Concremax foi contratada com dispensa de licitação após a realização de três certames fracassados. A contratação direta realizada pela Secid-MT está fundamentada no artigo 24, inciso V, da Lei de Licitações (nº 8.666/93) e a homologação circulou no Diário Oficial do dia 12 de setembro deste ano. O custo estimado ficou em R$ 4,99 milhões.

 

A obra

 

Os trabalhos para conclusão da trincheira iniciaram em setembro. Desde o início de novembro, a estrutura conta com interdição parcial na parte de baixo (mergulho) para garantir a colocação do escoramento metálico, que dará suporte para a construção de lajes, que garantirãoa implantação de acessibilidade (passarelas de pedestres) e paisagismo no local.

 

A obra contempla os serviços deixados pela construtora anterior, como reparo nas paredes da trincheira, pavimentação e trabalhos complementares de acessibilidade e sinalização, que vão melhorar a trafegabilidade de pedestres e veículos. Entre os itens de acessibilidade previstos, estão a instalação de faixa de pedestre, rampa para cadeirante, piso tátil e plataforma elevada. Também serão instaladas as sinalizações vertical e horizontal.

 

Rotas alternativas 

 

- Avenida Miguel Sutil, do Círculo Militar/sentido Centro de Eventos do Pantanal: a rota alternativa é a Rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes, acessando a Avenida Lava Pés ou a Rua Ramiro de Noronha e, posteriormente, a Tenente Alcides Duarte Souza, a qual terá retorno a Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lavapés).

 

- Avenida Miguel Sutil, do Centro de Eventos do Pantanal, sentido Círculo Militar;  pode acessar a Avenida Mário Palma, seguindo a Avenida Antártica ou a Rua Engenheiro Alvaro Pinto de Oliveira.

 

- Avenida Antártica, sentido Centro: pode desviar pela Rua Antônio João Ribeiro e, depois, a Rua Damasco, com acesso a Avenida Miguel Sutil 

 

- Avenida José Monteiro de Figueiredo, na altura da antiga Secopa, converge na Rua Marechal Zenóbio da Costa e, depois, a Rua Marechal Floriano Peixoto, tendo acesso à Avenida Miguel Sutil.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia