Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 16:23 - A | A

15 de Fevereiro de 2019, 16h:23 - A | A

POLÍTICA / EM EVENTO COM VICE-PRESIDENTE

Vaiado em Sorriso, Mauro diz que não espera aplausos de início

Unica News
Da Redação



O governador Mauro Mendes (DEM) foi vaiado na manhã desta sexta-feira (15), em evento que marca o fim da colheita da soja, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), e se defendeu, dizendo que não espera receber aplausos de início.

O evento teve a participação do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que chegou ao município em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Não vai ser com medidas populistas ou mal pensadas que vamos recuperar Mato Grosso. Não quero ser aplaudido no início. Quero entregar um Mato Grosso melhor para todos e espero ser compreendido”, disse (veja o vídeo abaixo).

Mendes foi vaiado pelos produtores rurais do município, que são contra a aprovação da segunda edição do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que estima aumentar em 30% do valor arrecadado, que corresponde a um acréscimo de R$ 450 milhões.

De acordo com o governo, a reedição do Fethab deve garantir ao estado arrecadação de R$ 1,46 bilhão neste ano, ou seja, 30% a mais o total arrecadado anteriormente. Os recursos serão destinados à Secretaria de Infraestrutura para investimentos na manutenção das rodovias estaduais.

Além dos 30% destinados à Sinfra, 10% dos recursos do Fethab serão repassados ao MT PAR, enquanto o restante (60%) será aplicado nas áreas de saúde, educação, segurança pública e assistência social.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia