Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 22 de Março de 2018, 17:39 - A | A

22 de Março de 2018, 17h:39 - A | A

RADAR NEWS / COBRANÇA

Deputado propõe isenção do ICMS sobre energia, em casa de pacientes que usam home care

Da Redação



OSCAR BEZERRA

 

 

O deputado estadual socialista, Oscar Bezerra, pediu a isenção da cobrança de ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias -, sobre as contas de energia elétrica em casas de pacientes que são atendidos pelo por meio da assistência de saúde domiciliar, mais conhecido como "home care".

 

Caso seja aprovado o Projeto de Lei n° 79/2018, o paciente e, claro, proprietário do imóvel deverá requerer o beneficio junto ao sistema de processo eletrônico da Secretaria de Estado de Fazenda. Ainda apresentar um laudo médico relatando a doença com o Código Internacional da Doença (CID), seu histórico e a necessidade do tratamento.

 

A proposição que foi uma sugestão que chegou em seu gabiente por meio de oficio, vai ajudar segundo o parlamentar socialista, nos gastos financeiros que são excessivos neste período, tais como: medicamentos caros, alimentação especial, prestadores de serviços e equipamentos. 

 

'E, claro, minimizar os desgastes - físico, mental e emocional - tanto do paciente, quanto de seus familiares, todos muitos fragilizados com a doença do ente querido', ainda diz o deputado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia