Cuiabá, 19 de Janeiro de 2020

RADAR NEWS
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 10h:26

INUSITADO

Apelido ‘cola’ e aplicativos adotam ‘Viaduto Hot Wheels’ para localização em Cuiabá

Única News

Divulgação

O apelido que os cuiabanos deram para o Viaduto “Jamil Boutros Nadaf”, em frente à Secretaria de Estado de Fazenda, na Avenida do CPA, realmente “colou” e aplicativos de localização, como o Google Maps, Uber e outros, já chamam o local de “Viaduto Hot Wheels”.

A curva acentuada da pista é o motivo para o apelido, adotado há anos, tão logo a obra foi iniciada. A referência é às pistas de corrida da marca de brinquedos Hot Wheels, consideradas “radicais” pelos pequenos.

Com 278 metros de extensão, construído em forma de alça, o viaduto da Sefaz faz parte do pacote da mobilidade urbana para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), cuja obra está paralisada desde 2014.

O nome oficial do local é homenagem in memória ao empresário e ex-presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Jamil Nadaf.

Galeria de fotos:


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE