Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 26 de Julho de 2019, 17:08 - A | A

26 de Julho de 2019, 17h:08 - A | A

RADAR NEWS / SEM REPOUSO

Após noite em UTI, deputado cumpre agendas na AL e garante presença em sessões extraordinárias

Única News



Após mal súbito, ser submetido a um cateterismo cardíaco e passar uma noite na UTI, nesta semana, no hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), o deputado estadual Dr. João José (MDB), cumpriu com seus compromissos na Assembleia Legislativa e participou das sessões plenárias noturnas de terça, quarta e quinta-feira (24, 25 e 26). Ele se recusou fazer repouso e ainda garantiu presença nas próximas sessões extraordinárias convocadas pelo presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), para este final de semana.

Por meio de nota, o deputado, que é médico, justificou sua decisão dizendo que dedicou seus 40 anos de profissão para ajudar as pessoas e, como deputado, isso não será diferente. “Sigo os mesmos princípios que trouxeram até aqui. Porque é sempre necessário trabalhar para ajudar as pessoas! Por isso, participei de todas as sessões noturnas de terça, quarta e quinta, e estarei trabalhando nesta sexta e no fim de semana nas extraordinárias para votar a lei de incentivos fiscais”.

Dr. João ainda agradece as pessoas que rezaram por sua recuperação. “Meu trabalho é minha missão de vida! Mais uma vez expresso a minha Gratidão a todos que rezaram por mim e me deram apoio! Cada gesto de carinho recebido me motiva! Minha saúde está melhor e nada vai me impedir de trabalhar! Trabalhar! E trabalhar sempre por Mato Grosso!”, concluiu o parlamentar.

O deputado, de 64 anos, passou mal no começo da noite de domingo (21), quando estava descansando em casa em Tangará. Ele foi socorrido e levado às pressas ao Hospital das Clínicas, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, o parlamentar foi encaminhado para o Hospital Santa Ângela. No local, o João passou por exame de eletrocardiograma e foi submetido a um cateterismo cardíaco. Os médicos descartaram a ocorrência de infarto.

O emedebista ficou à noite de domingo em observação na UTI do hospital. Na manhã de segunda-feira (22), já recuperado, Dr. João recebeu alta médica e ficou descansando em sua residência, mas durante as noites de sessões na Assembleia ele participou.

Breve histórico do deputado

João José de Matos é médico nefrologista há 37 anos. Foi o profissional responsável por realizar o primeiro transplante de rim da história de Mato Grosso no ano de 1992, em Cuiabá.

Nascido em Santo Aleixo, cidade do interior de Portugal, Dr. João veio ainda criança com a mãe e os irmãos para o Brasil. Formou-se em medicina em São Paulo, e já nos primeiros anos de carreira mudou-se para Mato Grosso. Foi médico nos principais hospitais da Capital e vive há 10 anos em Tangará da Serra

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia