Cuiabá, 19 de Outubro de 2019

RADAR NEWS
Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 16h:33

HISTÓRIA PESSOAL

Botelho relembra história com irmão e pede inclusão de deficientes físicos

Única News

Instagram

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), prestou homenagem ao Dia Nacional do Deficiente Físico, comemorado em 11 de outubro, e relembrou uma história pessoal. O irmão dele, ex-deputado estadual Luiz Marinho, sofreu um acidente em 1980 e se tornou deficiente desde então.

“É um dia que temos muita relação com ele. La atrás, em 1980, tive um irmão que sofreu acidente e ficou deficiente físico. Em 1981 fundamos a Associação Mato-grossense dos Deficientes Físicos e começamos a trabalhar humildemente. Era numa kombi velha, levando os deficientes para a beira do rio, para passear”, conta o deputado.

Botelho pede atenção da sociedade em inserir as pessoas com deficiência física no dia a dia, no mercado de trabalho. “Isso é para dizer que temos que inserir o deficiente na sociedade, no trabalho, respeitando ele e a condição dele. Temos que estar junto com essas pessoas, porque são muito importantes para nós, muito queridos. Tenho um irmão, uma família, como todos os deficientes têm. Então temos que respeitá-los, amá-los e inseri-los”.

Veja o vídeo, publicado nas redes sociais de Botelho.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE