Cuiabá, 05 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 07:40 - A | A

25 de Abril de 2024, 07h:40 - A | A

RADAR NEWS / REPERCUSSÃO NACIONAL

Chargista famoso usa caso de mãe e filho assassinos em MT para criticar política armamentista

Nando Motta criticou política armamentista do ex-presidente, ligando-a diretamente ao crime ocorrido no último domingo, 21.

Da Redação
Única News



Fenômeno nas redes sociais, o ilustrador Nando Motta publicou na manhã desta quarta-feira (24) uma charge em seu perfil no Instagram, criticando a poítica armamentista defendida por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), através do duplo homicídio ocorrido no último domingo (21) em Peixoto de Azevedo (673 Km de Cuiabá), onde mãe e filho mataram dois idosos e feriram um padre.

Na ilustração, Nando Motta desenhou o suspeito Bruno Gemilaki, armado com um rifle, e a mãe dele, Inês Gemilaki, armada com um revólver e vestindo uma camiseta com a frase “Deus, Pátria, Família”, em alusão ao slogan da campanha do ex-presidente em 2018, ligando o crime diretamente à política armamentista difundida pelo ex-gestor seu governo.

“Quem diria que armar as pessoas e alimentá-las com discurso de ódio daria nisso?”, diz o ilustrador na descrição da postagem, que rendeu uma série de comentários e reações.

No crime, Inês Gemilaki e o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, invadiram uma residência, atiraram e mataram os idosos Pilson Pereira (80) e Rui Luiz Bogo (68), que morreram no local. Além deles, um padre, que estava no local para participar de um almoço, também acabou ferido no ataque.

"Matar pra não pagar dívida de aluguel. Que tempos. CAC foi desculpa pra armar psicopatas”, comentou um internauta na publicação de Motta.

“Um juramento, mas, ao invés de um bisturi ou um estetoscópio pra salvar uma vida, uma arma para tirar vidas”, disse outro, em referência a Bruno, médico que se tornou assassino.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia