Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 19 de Setembro de 2017, 14:15 - A | A

19 de Setembro de 2017, 14h:15 - A | A

RADAR NEWS / CARA NOVA NA POLITICA

Empresário se filia ao Partido Novo, sigla impõe sabatina para quem disputar cargo eletivo

Da Redação



(Foto: Assessoria)

Junior Vitamina 1.jpg

 

O empresário Junior Macagnam - mais conhecido pelos amigos e na rede social como Junior Vitamina -, que comandou na época do impeachment, a luta pela saída do Palácio do Planalto, da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), como coordenador em Mato Grosso, do movimento 'Vem pra Rua', se filiou ao Partido Novo. 

 

Atualmente coordenando o movimento 'Sobrou pra Você', a filiação de Junior Vitamina ocorreu na segunda semana de setembro. Ela foi assinada em Cuiabá e avalizada por um dos vereadores da nova legenda, Felipe Camozatto, de Porto Alegre. O Partido Novo elegeu quatro vereadores em cinco capitais, nas eleições municipais de 2016, com chapa pura. 

 

Com a proposta de inovar a política brasileira, a sigla tem diretrizes duras para quem pretende se filiar a ela. Dentre as exigências estão que seu correligionários sejam contra dinheiro público em campanha e contra o fundo partidário. E o mais interessante:só permitem uma reeleição para um cargo.

 

Além disso, os  membros do diretório, nem de longe podem se candidatar a cargos eletivos e todos filiados, literalmente, têm que ser ficha limpa. 

 

E para disputar um cargo eletivo, ou seja para colocar o nome nas urnas, em pleito popular, o filiado precisa passar por uma sabatina dentro do partido. Um processo - que é um verdadeiro pente fino - que reúne quatro etapas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia