Cuiabá, 21 de Setembro de 2019

RADAR NEWS
Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 17h:52

"SER CIDADÃO INDÍGENA"

Governador e primeira dama visitam aldeia indígena em Comodoro

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Reprodução/Instagram)

O governador Mauro Mendes (DEM) ao lado da primeira dama, Virginia Mendes, visitou nesta terça-feira (10), a aldeia Halataikwa, da etnia Enawenê-nawê, em Comodoro (a 677 km de Cuiabá), para acompanhar os trabalhos do projeto “Ser cidadão indígena”.

Durante a visita, o democrata se reuniu com as lideranças indígenas para ouvir as reinvindicações da aldeia. Uma delas é a construção de uma escola para a comunidade.

Segundo o governador, o Executivo irá firmar uma parceria com a prefeitura de Comodoro para realizar a construção de uma unidade escolar. Serão investidos mais de R$ 1 milhão na construção, que contará com salas administrativa e cinco salas de aula.

“Em um Estado tão gigante com 141 municípios, com regiões de diversas desigualdades. Então, é importante que nós conheçamos, de como vive as nossas 43 etnias em todo o Estado de Mato Grosso. [...] Hoje é um dever nosso de darmos atenção, um olhar especial. Viemos aqui, porque essa etnia Enawenê-nawê, que vive bastante isolada, talvez uma das que mais vive distante da civilização branca”, destacou Mendes.

Ainda na visita, a primeira dama entregou 480 kits escolares aos estudantes indígenas, além de vários brinquedos às crianças. Foi feito ainda documentos como RG, CPF e cartão SUS.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE