Cuiabá, 27 de Junho de 2019

RADAR NEWS
Segunda-feira, 03 de Junho de 2019, 14h:30

FEZ HISTÓRIA

Janaína é a primeira mulher a ter um quadro na galeria dos presidentes da AL

Euziany Teodoro
Única News

Jardel Silva

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) teve a honra de ser a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Estado em 184 anos de história. Nesta segunda-feira (03), depois de 47 dias ela devolveu o cargo a Eduardo Botelho (DEM).

Por ocupar o cargo, Janaína teve direito a um quadro com sua imagem na histórica galeria dos presidentes da Casa de Leis. A primeira mulher a aparecer entre 40 homens que comandaram a Assembleia anteriormente.

Um levantamento feito pela assessoria legislativa da Casa, mostra que nesses 47 dias 27 sessões plenárias foram realizadas sendo 20 delas ordinárias e 07 extraordinárias convocadas pela presidente. Outro ponto do levantamento mostra que 150 projetos de lei foram apresentados, uma PEC, 10 Projetos de Lei Complementar e 62 Projetos de Resolução passaram a tramitar.

Para Janaína, fica o aprendizado. “Foi um período importantíssimo de crescimento profissional e pessoal. Foi uma oportunidade ímpar de eu mostrar aos meus colegas deputados, que são 23 homens, que eu tenho capacidade para administrar a Casa de Leis. Então foi muito interessante, porque eles se surpreenderam e muitos dos deputados, me trouxeram esse feedback com a percepção deles sobre a diferença de uma mulher no comando. Foi legal para gente ver que a mulher tem todas as condições de assumir também o posto de gestora, mesmo que ainda seja incomum nos dias de hoje em todo o país”, disse.

Jardel Silva

Janaína Riva galeria

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE