Cuiabá, 25 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sábado, 22 de Julho de 2017, 16:43 - A | A

22 de Julho de 2017, 16h:43 - A | A

RADAR NEWS / NO CRISTO REI

Lucimar garante conclusão de UPA em 2018

Da Redação



Foto: Reprodução)

lucimarcampos- posse.jpg

 

Durante o pronunciamento em comemoração ao aniversário de 1 ano de inauguração da UPA do Ipase, em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos (DEM) afirmou que a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Cristo Rei -, deve ficar pronta em 2018.

 

De acordo com a democrata, as obras devem se iniciar nos próximos meses. A prefeita também garantiu que além da UPA, o município deve entregar até o fim de 2020 mais sete Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

Durante a gestão do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB), 13 unidades de saúde começaram a ser construídas nos bairros 24 de Dezembro, Ouro Verde, Cabo Michel, Noize Curvo, Santa Izabel, São Matheus, Jardim dos Estados, Jardim Eldorado, Jardim Maringá, Construmat, Aurélia Salles Curvo, 08 de Março e Vitória Régia. Ao todo foram arrecadados, com o Ministério da Saúde, R$ 7.872.509,00 milhões, para execução das unidades.

 

No entanto, as obras foram paralisadas em 2015, pela atual gestora do município. Na época, Lucimar alegou que a suspensão ocorreu por conta de irregularidades nos contratos. Posteriormente, o Tribunal de Contas da União (TCU), também apontou irregularidades e bloqueou o recurso federal para as obras.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia