Cuiabá, 25 de Abril de 2024

RADAR NEWS Terça-feira, 30 de Julho de 2019, 11:10 - A | A

30 de Julho de 2019, 11h:10 - A | A

RADAR NEWS / PARCERIA PÚBLICO PRIVADA

Misael estuda construir nova sede da Câmara Municipal de Cuiabá

Única News



O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), está trabalhando na viabilização de um projeto que visa a construção de uma nova sede. Ele já vislumbrou algumas áreas na capital, que estão sendo estudadas junto ao Executivo Municipal, onde pode ser levantado o prédio do parlamento.

O projeto, idealizado pelo presidente desde que ele assumiu a Câmara, em janeiro deste ano, deve ser implementado por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), que consiste basicamente em um contrato pelo qual o parceiro privado assume o compromisso de disponibilizar à administração pública certa utilidade mensurável mediante à operação e manutenção de uma obra por ele previamente projetada, financiada e construída.

Inicialmente, o Legislativo deve realizar uma consulta à iniciativa privada, por meio do lançamento de um edital, sobre o interesse em construir o novo prédio. A intenção é de fechar uma PPP, em que uma empresa particular possa arcar com as obras e depois, como contrapartida, receberá a concessão para explorar espaços ou serviços.

A nova sede se deve ao fato de que, segundo Galvão, as condições estruturais do atual prédio do Legislativo Cuiabano não comportam mais o crescimento estrutural e de pessoas e nem possui espaços como estacionamentos.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia