Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019, 13:21 - A | A

07 de Janeiro de 2019, 13h:21 - A | A

RADAR NEWS / DEU NA FOLHA

MT foi o segundo no país que mais elevou sua receita nestes 4 anos

Da Redação



(Foto: Arquivo/Gcom)

mauro e taques.jpg

 

Matéria veiculada nesta segunda-feira (7), pelo jornal Folha de S. Paulo, revela que Mato Grosso foi o segundo Estado brasileiro [só atrás do Piauí], que mais elevou sua receita nos últimos quatro anos, com uma variação real - neste período - de 7,3%, acima da inflação. Já o Piauí teve um incremento real na receita de 8,1%.

 

E ainda que todos os estados brasileiros avançaram em sua arrecadação em se tratando do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Uma elevação de quase 5% no ano passado, bem acima do crescimento da economia, projetado em 1,3% pelo Banco Central.

 

O levantamento poderá servir de referência ao atual governador democrata, Mauro Mendes e exemplo de que o governo de seu antecessor, o tucano Pedro Taques, realmente descontrolou nos gastos. Ou seja, não co nseguiu ao menos bater débito com crédito.

 

Ainda conforme a reportagem, a maior parte dos governadores eleitos manifestou ao novo ministro da Economia, Paulo Guedes, a intenção de apoiar uma reforma da Previdência que aumente a idade mínima de aposentadoria dos servidores e a contribuição dos inativos. 

 

Em contrapartida, os governadores poderiam ter mais recursos em caixa, como, por exemplo, por meio da arrecadação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e o IR (Imposto de Renda) - hoje feitos pela União.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia