Cuiabá, 25 de Abril de 2024

RADAR NEWS Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 19:13 - A | A

20 de Julho de 2018, 19h:13 - A | A

RADAR NEWS / DESVIOS NO DETRAN

Zuquim nega HC a Savi e deputado completa 71 dias preso

Da Redação



(Foto: TJ-MT- Reprodução)

mauro savi-preso.jpg

 

O deputado estadual democrata, Mauro Savi, teve indeferido pelo desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, mais um habeas corpus. 

 

Este é o sexto pedido de soltura negado ao parlamentar - contabilizando os pedidos indeferidos também no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal-, e já são  71 dias preso no Centro de Custódia de Cuiabá, completados nesta sexta-feira (20). 

 

A defesa do parlamentar alegou excesso de prazo da prisão preventiva decretada contra o parlamentar, preso na operação Bônus, na segunda fase da Bereré, no dia 9 de maio. Apó o desmantelamento de esquema no Departamento Estadual de Trânsito que teria desviado pelo menos R$ 30 milhões do órgãop, por meio de licitaçõe fruadulentas. Mas a alegação não foi acatada pela Justiça.

 

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o deputado chefiou um esquema de pagamento de propina em um contrato entre o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e a empresa EIG Mercados (antiga FDL). Cerca de R$ 30 milhões teriam sido desviados dos cofres públicos entre 2009 e 2018.

 

E integrava o núcleo de liderança do esquema delatado pelo ex-presidente do Detran, Teodoro Lopes, o ‘Doia’. Colocado no órgão, aliás, por Mauro Savi.

 

Também foram presos no mesmo dia que Savi, o ex-secretário-chefe da Casa Civil Paulo Taques, seu irmão Pedro Jorge Zamar (amabos primos do governador Pedro Taques), Roque Anildo Reinheimer, Claudemir Pereira dos Santos e o empresário José Kobori.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia