Cuiabá, 13 de Maio de 2024

SOCIAL Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 08:00 - A | A

17 de Abril de 2019, 08h:00 - A | A

SOCIAL / PROGRAMA DA ONU

Cuiabano coordena programa da ONU para aceleração de negócios de impacto social

Por Tamires José/Única News



Intuito é buscar empreendimentos inteligentes e inovadores no Centro-Oeste que contribuam para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

É possível trabalhar visando lucro ao mesmo tempo que se transforma o mundo num lugar melhor. Esse é o propósito de negócios de impacto sociais. Eles são iniciativos financeiramente sustentáveis com viés econômico e caráter social ou ambiental. Apesar de ser um conceito ainda não tanto difundido, os negócios de impacto social estão em todos os lugares e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Impact Hub querem buscar essas empresas no Brasil com o programa Accelerate2030.

Caio Moraes, cuiabano e coordenador do programa no Centro-Oeste, explica que o objetivo é identificar negócios inteligentes, inovadores e sustentáveis já colocados em prática, que contribuam para o alcance de um ou mais dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que possam ser aplicados em escala global. No Brasil seis capitais participam do programa com apoiadores locais: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Manaus e Florianópolis. Apesar disso, negócios de todo o país podem se inscrever e escolher uma das cidades para participar das atividades programadas. "Estou encarregado de buscar empreendimentos desse tipo na nossa região e quero muito encontrar iniciativas em Mato Grosso, que tem potencial para crescer nesse setor. Há aqui profissionais muito capacitados e que buscam melhorar não só a sua cidade, mas também seu estado", afirma.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia