Cuiabá, 15 de Dezembro de 2019

SOCIAL
Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 08h:00

PRINCIPADO DE MÔNACO

No último dia 05 de novembro de 2019, no Principado de Mônaco, ocorreu o evento “Princess Grace Forever”. Vem saber! Já conto!

Por Tamires José/Única News

CARNA FOTO 03.jpg

Marcel Ravin (Chef Monte-Carlo Bay), Chef Mauro Colagreco (Mirazur a Menton), Chef Christophe Cussac (Joël Robuchon Hotel Metropole Monte-Carlo), Luciana de Montigny, S.A.S Prince Albert II de Monaco, Chef Joachim Koerper (restaurante Eleven a Lisboa), Chef Felipe Golino (Hôtel de Paris), Eleonora di Caria e Joe Ghannam. Crédito: Axel BASTELLO _Palais Princier.

 

A homenagem aos 90 anos que a Princesa Grace celebraria este ano. O Hôtel de Paris foi o palco da comemoração, que contou com várias atrações, chefs estrelados e teve a presença do Príncipe Albert II.

IDEALIZADORA

A idealizadora do evento foi a brasileira Luciana de Montigny, presidente da associação Brasil Monaco Project, que promove o intercâmbio entre os dois países. Desde que se mudou para Mônaco no ano 2000, Luciana de Montigny compreendeu qual foi a importância da Princesa no país.

O MUNDO

“Para mim, a Princesa Grace tem sido e continua sendo um exemplo de ser humano comprometido, extremamente gentil, acolhedor e muito próximo da população. Hoje, o mundo inteiro conhece a Princesa Grace de Mônaco”. Finaliza Luciana de Montigny!

CHEFS PREMIADOS

Grace Kelly nasceu no dia 12 de novembro de 1929 e, para comemorar uma data tão importante na história do principado, Luciana de Montigny convidou cinco chefs premiados com estrelas Michelin para participar do desafio “GRACE”. Os chefs Franck Cerutti, Mauro Colagreco, Christophe Cussac, Joachim Koerper e Marcel Ravin criaram menus exclusivos e criativos com alguns dos pratos favoritos da Princesa, como ravioli de alcachofra com trufas de Alba, caviar de beterraba, vieiras com água de coco, palmito e inhame e até mesmo croquetes de feijoada e picanha com purê de mandioca e molho de trufas negras.

LEILÃO

Durante o evento, também ocorreu um leilão e o valor arrecado foi doado à Fundação Princesa Grace de Mônaco, que oferece assistência a ações humanitárias em benefício de crianças, e à ANPB - Associação Niemann-Pick & Batten Brasil, que ajuda crianças com doenças raras no Brasil.

ITENS LEILOADOS

Entre os itens leiloados estavam uma caneta oferecida pela Montblanc (com design feminino, detalhes em ouro 18K e inspirada no brasão do principado), uma escultura da princesa feita pelo artista brasileiro Marcos Marin (que já produziu diversas peças para o Príncipe Albert II) e uma litografia realizada e assinada pela própria Princesa Grace.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE