Cuiabá, 13 de Novembro de 2019

SOCIAL
Terça-feira, 22 de Outubro de 2019, 08h:00

ETAPA REGIONAL

Sesc Pantanal vence etapa regional do Prêmio Aberje 2019 e concorre ao nacional com livro sobre o bioma

Por Tamires José/Única News

O polo socioambiental Sesc Pantanal venceu a etapa regional do Prêmio Aberje 2019, na categoria publicação especial, com o livro “No Pulso das Águas”. A obra, que concorre à premiação nacional no próximo dia 31, marca a atuação de 20 anos da instituição no Pantanal pela conservação da biodiversidade, educação ambiental, turismo sustentável e ações sociais.

Em 317 páginas, o livro escrito pela jornalista Carla Águas traz textos poéticos, que contam 20 histórias vividas no Pantanal mato-grossense, e também relata a formação do bioma, reconhecido como Patrimônio Nacional pela Constituição Federal e considerado Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Lançado este ano, durante a programação do Sesc na 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), em Paraty (RJ), e também em Poconé, com a presença dos personagens e familiares, a obra disputou com projetos do Centro-Oeste e Minas Gerais. Em 45 edições, o prêmio já teve 2.611 vencedores, de 915 instituições, em 112 categorias.

“Para comemorar duas décadas de atuação decidimos por algo que pudesse representar a solidez do trabalho realizado neste período e ficasse como um registro perene, capaz de perpassar às gerações. Assim surgiu a ideia do livro. Estamos felizes por este reconhecimento regional e desejamos que a iniciativa seja uma inspiração para outras instituições, afinal, o livro é mais que um livro sobre a história de uma instituição. A obra fala da história de pessoas que contribuíram e contribuem para o sucesso do projeto e mantém o Pantanal vivo”, diz a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE