Cuiabá, 25 de Abril de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 13:49 - A | A

05 de Agosto de 2019, 13h:49 - A | A

VARIEDADES / COMENTARISTA ESPORTIVO

Chico Lang perde segundo filho em oito meses: "Fiz o que pude"

Quem Online



Chico Lang, 65 anos, falou sobre a perda do filho Pedro Lang, que morreu aos 40 anos na sexta-feira (2), vítima de um câncer na língua. Em participação no programa Mesa Redonda, na TV Gazeta, o comentarista esportivo agradeceu o apoio dos colegas de bancada e telespectadores. Em dezembro do ano passado, Paulo Lang, outro filho dele, se suicidou aos 23 anos.

"Ele descansou, foi vítima de um câncer de língua, provavelmente provocado pelo uso de crack. Infelizmente, ele perdeu a corrida para o vício e para a vida. Tenho certeza que ele estará em um lugar melhor. Ele descansou, estava sofrendo muito. Foi muito triste. Esse tipo de câncer o deixou muito magro, muito debilitado. Então nem força para reagir ele teve. Eu estou de consciência limpa, fiz o que pude por ele", disse Chico Lang ao participar, ao vivo, da atração no domingo (4). "Estou aqui porque acho que a vida continua", completou ao falar sobre a volta ao trabalho.

Pedro Lang enfrentava problemas de dependência química. Em 2014, quando o rapaz tinha 35 anos, Chico comemorou em uma rede social um período de recuperação do filho após dois anos internado em uma clínica de reabilitação. “Há dois anos ele estava morando na Cracolândia de São Paulo. Hoje, livre de qualquer vício (nada de fumo e bebida) se dedica a recuperar pessoas presas aos grilhões da maldita dependência química”, escreveu o jornalista na época.

Em dezembro de 2018, Chico já havia perdido outro filho, Paulo Lang, que morreu aos 23 anos de idade após cair do sexto andar de um apartamento localizado no bairro Vila Pompeia, na cidade de São Paulo. "A ordem natural das coisas se inverteu. Um pai enterrar um filho é antinatural e dói demais no corpo e na alma. Gostaria sinceramente que fosse o contrário. Deu um fim à própria vida com 23 anos", disse ele em um post nas redes sociais.

Nascido em Tatuí, cidade do interior de São Paulo, Chico vive em São Paulo desde a década de 1970, quando iniciou no jornalismo trabalhando como repórter policial do extinto Notícias Populares. No jornalismo esportivo, ele começou na década de 1980 e coleciona várias polêmicas, como o hábito de chamar o piloto Ayrton Senna de "pé de chumbo".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia