Cuiabá, 21 de Agosto de 2019

VARIEDADES
Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 16h:35

NO INSTAGRAM

Cleo se pronuncia sobre comentários negativos na web e famosos dão apoio

Redação Marie Claire

(Foto:Reprodução/Instagram)

Na tarde de quinta (04), Cleo foi bombardeada com comentários maldosos sobre seu corpo, por causa do look que escolheu para comparacer ao MTV Miaw. Um dia depois, nesta sexta (05), a atriz e cantora usou as redes sociais para desabafar sobre as críticas dos seguidores e ganhou apoio das famosas como Yasmin Brunet, Pabllo Vittar, Gaby Amarantos, Viviane Araújo e Lucy Ramos, entre outras.

À Marie Claire, Cleo falou exclusivamente sobre o desabafo e sobre a cobrança de exibir o corpo perfeito para os olhos das pessoas. "As pessoas nos colocam em categorias e forçam a gente a se manter nelas, a se manter nesses padrões impossíveis. Eu estou acostumada as críticas, mas percebi que não deveria estar, porque nenhuma mulher tem que passar por isso. E eu sou como toda mulher, que tem as suas inseguranças, e isso ser usado contra mim é cruel. A grande questão que me fez me pronunciar é que, por mais que eu tenha meios de tratar isso (e sei que sou privilegiada), há milhões de mulheres e meninas que não possuem esse recurso e que acarretam problemas de saúde sérios, simplesmente por conta da irresponsabilidade alheia. Nós somos muito mais do que corpos, roupas e peso. E, de qualquer forma, ninguém tem nada a ver com isso! O que é grave e vergonhoso é ser abusivo, pisar nos outros para subir, não ajudar o próximo quando percebe que está precisando de ajuda; porque fazem isso o tempo inteiro, comigo e com outras pessoas, são eles que tem que ter vergonha".

Confira o desabafo de Cleo na íntegra:

"Oi, galera. Passando aqui para dizer que nesse tempo de carreira, enquanto você me assistia esperando que eu correspondesse a sua expectativa sobre a minha magreza, eu estive pressionada a me mandar no padrão estético sufocante que esperavam de mim. São muitas marcas e muitos abismos.

Sempre fui transparente sobre os procedimentos estéticos que eu fiz, pois nunca foi meu objetivo ser representante de uma 'beleza natural inalcançavel', mas isso está longe de significar que vivo minha vida dentro de uma clínica estética. E parece que usam justamente minha franqueza contra mim. Quando eu engordo, dizem ´o que ela fez no rosto? Está ficando deformada'. Quando eu emagreço, dizem que fiz bichectomia, ou que estou ficando irreconhecível. Todo dia, aparece alguém falando de algo que eu não fiz.

Normalmente, eu foco no bom. Não amplifico o negativo. Mas chega um ponto que não dá mais para naturalizar esses comentários, porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem com distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel, que é fortemente alimentado pela cultura, indústria e por um certo tipo de jornalismo que tende a comentar sempre de forma depreciativa quando alguém aparece com quilos a mais. Isso não é vergonha.

Eu não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele do tamanho que estiver, com plástica ou não. Está tudo bem com a minha saúde, está tudo bem com as minhas celulites, estrias, e com o que mais possa estar incomodando o mundo. Eu tenho trabalhado incansavelmente, graça a Deus. Estou vivendo para fazer meu sonho se concretizar e, de repente, por conta das minhas novas curvas, recebo uma enxurrada de comentários negativos, pesados, maldosos e abusivos? Está na hora de sermos aquilo que falta no mundo: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres de comentários tóxicos.

Para você que, como eu, enfrenta a interferência dessas opiniões medíocres, te desejo força! A vida sempre vai ter obstáculos e a gente tem que pedir por coragem, saúde, paciência para superar todos eles e crescimento para chegarmos onde queremos. Está tudo bem. Tudo bem engordar, tudo bem emagrecer, tudo bem! Siga seus sonhos e peça por coragem. Não vamos deixar isso nos abalar, por mais inconveniente e patético que isso seja. Agora, dá licença que a minha pizza chegou. Vlw flw!"

Veja alguns dos comentários das famosas em apoio a Cleo:

Gaby Amarantos: "Pressão estética é uma parada muito escrota e tem muitas meninas e mulheres que sofrem distúrbios por conta disso. Parem com essa merda e deixa a gente ser do jeito que quiser!"

Pabllo Vittar: "Você é minha neném gostosa"

Dany Bananinha: "Atura ou surta!!!!!!!!! Vc que tem que estar feliz! Vc é o que vc quiser! Vc faz o que vc quiser!!! FODA-SE os padrões, foda-se o que pensam, o que acham. O boleto chega, os momentos tristes chegam, e quem ajuda?????? Amam julgar, amam opinar, mas não amam ajudar ou admirar o que ser humano que é. A GENTE SÓ É FELIZ QUANDO PARA DE AGRADAR A PLATEIA! Mundo tá tão escrotoooo, que eu não entro na pág de ninguém pra criticar, ou elogio ou fico quieta. E um dia numa pág uô, vi comentando o fato de um comentar e elogiar sempre. AGORA ELOGIAR NÃO PRESTA?! Ou seja tá Td errado. Mundo virtual tá cada vez menos admirável e as pessoas vazias. VC É PHODA pra vc e TCHAU . Isso que importa!!"

Viviane Araújo: "Tu é maravilhosa. Amo"

Yasmin Brunet: "VOCÊ É DEUSA AMIGA ! SEMPRE FOI SEMPRE SERÁ ! E O MAIS LINDO QUE VOCÊ TEM CONSEGUIMOS VER NESSE POST, QUE É SUA ALMA E SUA FORMA DE VER O MUNDO! PRINCESA EMPÁTICA E CHEIA DE COMPAIXÃO! ESTOU DO SEU LADO SEMPRE ! CHEGA DE ACEITAR UM PADRÃO DOENTE IMPOSTO PELA MÍDIA E CHEGA DE ACEITAR COMENTÁRIOS MALDOSOS PROTEGIDOS POR UMA TELA COM A DESCULPA QUE “É MINHA OPINIÃO"

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE