Cuiabá, 21 de Agosto de 2019

VARIEDADES
Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 19h:41

MELHORES BARES EM 20 CIDADES

Comida di Buteco 2019: Conheça os campeões regionais do concurso

Por G1-SP

(Foto: Divulgação)

O Comida di Buteco elegeu nesta segunda-feira (15) o Paladar Gi, do Pará, como o melhor boteco do Brasil. Mas, antes da etapa nacional, jurados e público escolheram melhores botecos em 20 cidades de todas as regiões do país.

Três jurados visitaram e avaliaram quatro critérios de cada bar: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Neste ano, em que o concurso completa 20 anos, os pratos foram vendidos a R$ 20.

Desde 2016, os campeões regionais disputam a etapa nacional.

Campeão em SP: Bar do Jão

Campeão pela terceira vez em São Paulo, o Bar do Jão, na Zona Leste da cidade, competiu apresentando o petisco Receita do Céu. Uma deliciosa receita de pernil marinado na cerveja, feito com purê de mandioca, requeijão e parmesão, servido com pão pitta, creme de pimenta e farofa de castanha-do-pará.

Campeão em Belém: Paladar Gi

O boteco fica em Ananindeua, na grande Belém e é a segunda vez que participa do concurso. Em 2018, conquistou a segunda posição. Seu petisco é o “Croquete Sabor da Amazônia”, feito de pato no tucupi, servido com bruschettas de creme de pupunha e dois molhos especiais da casa.

Campeão em BH: Tanganica Art Bar

O petisco vegano foi o campeão da etapa regional. Rolinhos de beringela empanados são recheados com funghi e shitake, acompanhados de pururuca de milho e molho madeira vegano. É sua quarta participação na competição.

Campeão em Campinas: Bar do Léo

Estreante, Bar do Léo fica em Jaguariúna e venceu com o petisco “Barriga Coalhada”, barriga de porco com purê de inhame e coalhada. O boteco também ganhou o desafio Perdigão, com petisco de linguiça.

Campeão em Curitiba: Schnaps Bar

O petisco “Ninho de Ossobuco” é um ninho de purê de batata gratinado, recheado com ossobuco em cubos, linguiça calabresa recheada com provolone a milanesa e ameixa preta envolta por bacon, acompanhado pelo molho especial.

Campeão em Florianópolis: Sufoco’s Bar

Há 30 anos, o Sufoco's Bar é localizado no Campeche. Foi com o “Arancini de Siri”, que são porções com 4 bolinhos de risoto recheados com siri e catupiry e fritos na farinha panko, que venceu o concurso regional.

Campeão em Fortaleza: 100 Petiscos

100 Petiscos tem cardápio diverso com panelada, buchada, rabada, sururu, sarrabulho, sarapatel. Campeão em Fortaleza, o petisco vencedor é o Rocambole de Batata, Presunto, Queijo e Camarão, batizado como “101”.

Campeão em Goiânia: Boteco do Filhote

Ao lado da capital goiana, em Aparecida de Goiânia, o Boteco do Filhote é especialista em petiscos com peixes. Participa do concurso há três anos e nos últimos dois subiu ao pódio ocupando a quinta colocação. Neste ano, o petisco campeão foi o “Moquequita”, mini cestinhas de massa de pastel assada, recheada com filé de saint peter puxado no azeite de oliva e leite de coco cremoso.

Campeão em Juiz de Fora: Empório do Sabor

O Empório do Sabor foi inaugurado em 2012, em Juiz de Fora, e é o vencedor regional com o “Bolinho de Feijoada” acompanhado de tiras de bacon crocante, molho agridoce de laranja e vinagrete picante.

Campeão em Manaus: Tambaqui no Ponto

O Tambaqui no Ponto entrou no concurso em 2018 e logo na estreia alcançou o terceiro lugar. Em 2019, criou o “Acarajé Amazônico”, feito com massa de tambaqui e camarões frescos.

Campeão em Montes Claros: Carrancas

Estreante do Comida Di Buteco em 2019, o Carrancas Mercado venceu com “Carrancostela”, uma costela de gado cozida, servida com purê de mandioca e que acompanha caldo ao estilo Carrancas.

Campeão em Porto Alegre: Bar Chopp Petiscos

Bar Chopp participa do concurso em 2017 e, desde então, duplicou o espaço no bar, reformou, e alcançou o vice-campeonato em 2017 e 2018. neste ano, é o campeão regional com o “Atrevido”, petisco de bacalhau ao creme de queijos e azeitonas pretas na cestinha Verde crocante, finalizado com lascas de amêndoas e pimenta biquinho e acompanhado de geléia de damasco.

Campeão em Poços de Caldas: Bar do David

No seu primeiro ano de participação, em 2016, o Bar do David foi o campeão do Comida di Buteco. Em 2019, o Bar do David venceu com o petisco “Costela Mineira”, de porco refogada com purê de mandioca, é inspirado por lembranças de quando ele era criança na casa da sua avó.

Campeão em Recife: Feijoada do Mano

O Feijoada do Mano começou como uma barraquinha na rua. Atualmente, o bar tem sete funcionários em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. O petisco campeão da etapa regional é o “Camarão na cama de repolho”, com o camarão servido com o repolho refogado no azeite acompanhado de flor cebola empanada.

Campeão em Ribeirão Preto: O Linguiceiro Bar

O bar é focado na produção de linguiças artesanais e valoriza a comida artesanal e caseira. Em 2019, seu segundo ano no concurso, o Linguiceiro Bar é bicampeão regional com o petisco “Porco Shot”, apresentado em copinhos de batata pirulito enrolados com bacon, recheados com paleta de porco desfiada feita ao molho secreto e finalizados com cream cheese e acompanhado de geleia de abacaxi picante.

Campeão no Rio de Janeiro: Desacato Bar e Restaurante

O estreante Desacato Bar, no Leblon, é o campeão carioca com o petisco “Rabada na Lata”, uma rabada na lata, com polenta frita e aioli de agrião com bacon defumado.

Campeão em Salvador: Sushili

Boteco oriental, em Rio Vermelho, região boêmia de Salvador venceu a etapa regional com o petisco “Jabá do Japa”, um sushi com toque de baianidade que consiste em hot rolls com recheio de jabá ,carne seca, bacon, purê de aipim, cream cheese, enrolado na harumaki e frito, servido com crispy de couve e molho de pimenta especial da casa.

Campeão em São José do Rio Preto: Bar do Cidinho

O Bar do Cidinho é um dos butecos mais antigos de S. J. do Rio Preto, fundado em 1963 pelo pai do Cidinho. Neste ano o boteco, tricampeão no concurso, venceu com o petisco “Pilãozinho Caipira”, que tem massa de cabotiá recheada com ragu de rabada acompanhada de pesto de manjericão.

Campeão em Uberlândia: Mussa Petisqueira

O Mussa aprendeu a cozinhar com sua mãe e avó e há 8 anos é dono do bar campeão regional com o petisco “Trem Bão Uai”, feito com lombo de porco empanado recheado com queijo minas acompanhado com mandioca frita e molho de açúcar mascavo.

Campeão no Vale do Aço: Bar Galpão

O Bar do Galpão é o único hexa-campeão do concurso. Em 2019, concorreu e venceu com o petisco “Isperimenta sô, ta bãopadaná”, um bolinho de mexidão com carne de lata, pastel de angu com recheio de carne com jiló, pele de bacon torrada e creme de milho verde.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE