Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019, 08:46 - A | A

26 de Agosto de 2019, 08h:46 - A | A

VARIEDADES / LUTO

Escritora, atriz e roteirista Fernanda Young morre aos 49 anos

Quem Online



Escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista de O GLOBO,Fernanda Young morreu, aos 49 anos, neste domingo (25), no sítio da família em Gonçalves (MG). A informação foi confirmada à QUEM pela comunicação da TV Globo. A autora de séries como Os Normais e Shippados teve uma crise de asma e uma parada cardíaca. Fernanda deixa marido e quatro filhos. Ela será enterrada às 16h30, no cemitério de Congonhas, zona sul de São Paulo.

Fernanda estava no sítio da família, em Gonçalves, quando passou mal. Levada para um hospital de Paraisópolis, cidade vizinha, deu entrada no Hospital Frei Caetano por volta de 1h45 e morreu às 2h53. A atriz entraria em cartaz no dia 12 de setembro em São Paulo com a peça Ainda nada de novo, em que contracenava com Fernanda Nobre.

Casada desde 1993 com o também escritor e roteirista Alexandre Machado, o casal tinha quatro filhos, as gêmeas Cecília Madonna e Estela May, e Catarina Lakshimi e John Gopala, ambos de 10.

Nascida em Niterói (RJ), Fernanda não teminou a Faculdade de Letras na Universidade Federal Fluminense (UFF) e logo enveredou pelo mundo dos roteiros. A carreira na TV começou em 1995, na série A Comédia da Vida Privada, adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo que assinou com Alexandre. Em 1996 lançou o primeiro livro, Vergonha dos pés, pela editora Objetiva.

Em 2001, sempre com Alexandre, lançou Os Normais, comédia estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães que durou dois anos e rendeu dois filmes, em 2003 e  2009, também escritos por Fernanda Young e outros roteiristas. Os trabalhos mais recentes da escritora foram as séries Vade Retro, com Tony Ramos e Monica Iozzi, na Globo; Edifício Paraíso, estrelada por ela mesma e com Marisa Orth no elenco, no GNT; e a série Shippados, estrelado por Tatá Werneck, no Gloplay.

 

A última aparição pública de Fernanda foi com os quatro filhos no lançamento do novo livro de Rita Lee, Amiga Ursa, no dia 22 de julho.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia