Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 09:08 - A | A

16 de Setembro de 2019, 09h:08 - A | A

VARIEDADES / MASSAGISTA DAS FAMOSAS

Renata França lança novo protocolo para mulheres que querem engravidar

Queridinha de Bruna Marquezine, Anitta e Marina Ruy Barbosa, profissional desenvolveu técnica com obstetra para ajudar quem quer ser mãe

Revista QUEM



Taís Araújo, Anitta, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Neymar e Ivete Sangalo. A lista dede famosos que já passou pelas mãos de Renata França, a criadora do famosa Miracle Touch, a massagem que promete reduzir medidas e desinchar, é grande. Mas, depois de focar em deixar seus pacientes com uma silhueta slim, ela se juntou ao ginecologista e obstetra José Bento para ajudar mulheres que têm dificuldades em engravidar. Juntos eles criaram o protocolo Babymoon, com mais de 90 manobras específicas, dedicadas a aliviar o estresse, relaxando as "tentantes". “Nos dias de hoje a mulher está muito acelerada e por isso pensamos em uma massagem com movimentos relaxantes para melhorar essa condição”, diz Renata.

A massagem, ela explica, ajuda o cortisol1 a baixar. “José Bento está há muitos anos na área e percebeu que a massagem era uma aliada a mais na hora de fazer a fertilização”, conta Renata. Ela e o médico levaram oito meses montando a Babymoon, que leva 80 minutos e tem 97 manobras específicas para impactar na causa do estresse. “Em cada movimento, me dediquei especialmente aos benefícios que a massagem traz para o corpo da futura mãe, mesclando manobras de drenagem linfática e também de relaxamento profundo. A pessoa sai daqui e se tomar uma fechada de carro no sinal em seguida está tão relaxada que vai dizer ‘vai com Deus’”, brinca a profissional, que já viu de perto como a tensão atrapalha quem quer ser mãe.

Ivete Sangalo durante muitos anos quis engravidar de novo, e eu perguntava o que estava dificultando. Ela me dizia que era a correria, o estresse”, lembra Renata, contando que viu que esse era um problema comum entre as frequentadoras de seu spa em São Paulo. "Lido com mulheres há 18 anos no mercado de luxo, classe A, e o que percebi atendendo milionárias era que a maior dificuldade delas era engravidar”, conta. “O processo de fertilização não é fácil, tenho paciente que engordou 30 quilos. A carga hormonal recebida é muito grande, elas ficam ansiosas”, explica.

A Babymoon é novo, mas Renata, 38 anos, já é massoterapeuta há 18. Ela começou lavando cabelos no salão da mãe, em Ilhéus, na Bahia, e entrou no mundo da massoterapia por sugestão de uma cliente. Depois de passar por spas no Nordeste, Renata se mudou com a irmã, Patrícia, para São Paulo, onde acabou tendo seu próprio negócio e deixando de vez para trás o sonho de ser jornalista e apresentar o Fantástico.

“No começo foi complicado porque a massagem era ainda muito associado a algo sexual e não a um tratamento terapêutico”, conta ela, que criou vários protocolos, ensinados em cursos para profissionais do Brasil e do exterior. A clientela famosa, Renata garante, é “gente como a gente” na hora que deita na maca. “A pessoa chega aqui um palito e fala que está gorda. Costumo dizer que independentemente da cor, raça, classe, religião, conta bancária o ser humano se despe e é igual”, diz.

Renata virou amiga dos clientes que, se estão em outras cidades ligam  pedindo indicação de quem faça seus protocolos onde estão. “Anitta é uma que sempre me manda mensagem pelo WhatsApp para isso. Giovanna Lancellotti está em Paris e pediu alguém por lá. Bruna Marquezine me ligou ontem”, conta, revelando que Bruno Gagliasso é um dos clientes mais fiéis a seu método – em qualquer lugar. “Bruno diz que é o controle da marca, porque a cada estado do Brasil que vai pergunta se tem uma pupila minha. Ele estava gravando um filme e falou ‘duvido que tenha aqui na Itália’. E tinha”, diz.

Tanta intimidade faz das sessões um grande bate-papo. “Quando eu tenho tempo de atender, se está a Bruna, a Marina ou a Anitta, é uma ‘risadaria’ só”, diz Renata, que acaba sabendo em primeira mão acontecimentos importantes na vida delas.  “Fui a primeira a saber que a Rafa Brittes estava grávida. Brinco que fico sabendo das gestações junto com o pai da criança e a mãe da cliente”, lembra ela, que mantém segredo sobre o que escuta durante as massagens.  "Ouvi ali e acabou. Passei da porta esqueci tudo", garante.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia