Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Terça-feira, 28 de Maio de 2019, 11:17 - A | A

28 de Maio de 2019, 11h:17 - A | A

VOLTA AO MUNDO / PREVIDÊNCIA

Guedes diz que "manifestações confirmam que povo quer mudanças"

Ministro da Economia falou com a imprensa após participar de café da manhã com Bolsonaro e presidentes de poderes. Reunião foi "excelente", de acordo com o ministro.

Por Alexandro Martello, G1
Brasília



O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (28) estar confiante na aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional. Segundo ele, as manifestações do domingo (26) mostraram que a população brasileira quer mudanças.

Guedes se referiu aos protestos, registrados em ao menos 156 cidades nos 26 estados e no Distrito Federal, em defesa do presidente Jair Bolsonaro e de medidas do governo.

"Estamos confiantes de que o Congresso vai aprovar a reforma [da Previdência]. Acho que as manifestações simplesmente confirmam a ideia de que o povo quer mudanças", disse o ministro.

As declarações foram dadas após Guedes participar de café da manhã com Bolsonaro, com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

 

bolsonaro-e-ministros-2.jpg

O presidente Jair Bolsonaro durante café da manhã com o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado; Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados e os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

 

"Tivemos agora uma excelente reunião no Palácio com as principais lideranças politicas do Brasil. Entendimentos, justamente conversando sobre tudo isso, desafios para frente", afirmou Guedes.

Questionado se as manifestações não poderiam acirrar diferenças entre o governo e o Legislativo, Guedes afirmou que não. "Ao contrário, foi um café da manha excelente, um ambiente ótimo. Não é esse antagonismo. Estão todos buscando melhorar o país. Foi um clima excelente", concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia