Cuiabá, 10 de Dezembro de 2019

VOLTA AO MUNDO
Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 10h:56

MOEDA BRITÂNICA

Libra e euro se valorizam frente ao dólar após anúncio de acordo para o Brexit

Moeda britânica saltou mais de 1% contra o dólar. Já o euro atingiu níveis mais altos em quase dois meses, o chegou a subir 0,5%, para US$ 1,114.

Por Reuters

(Foto: Hannah McKay/Reuters)

A libra esterlina saltou mais de 1% contra o dólar nesta quinta-feira (17), após o anúncio de que o Reino Unido alcançou um acordo para o Brexit com a União Europeia

A moeda do Reino Unido avançou 6% contra o dólar nas últimas seis sessões, maior série de ganhos desde outubro de 1985, de acordo com dados da Refinitiv.

Já o euro atingiu níveis mais altos em quase dois meses contra o dólar nesta quinta-feira, elevando a moeda acima de 1,11 dólar pela primeira vez em um mês. Nesta quinta-feira, o euro chegou a subir 0,5%, para US$ 1,114.

Contra uma cesta de seus rivais, o dólar caía 0,4%, para 97,496, nível mais baixo desde o final de agosto. O dólar também sofreu no início das negociações no Reino Unido devido aos dados fracos dos EUA.

O Reino Unido e a União Europeia chegaram a um novo acordo sobre o Brexit, anunciaram na manhã desta quinta-feira o premiê britânico, Boris Johnson, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, após uma maratona de negociações para evitar um divórcio sem acordo.

O anúncio foi feito horas antes da reunião em Bruxelas que reunirá representantes europeus para apreciar e votar o acordo. Posteriormente, o texto também deve ser aprovado pelo Parlamento britânico. Boris Johnson encontra resistência para reunir maioria dos parlamentares para aprovar o novo texto em uma sessão extraordinária que deve acontecer no sábado.

O Partido Unionista Democrático (DUP), da Irlanda do Norte, já afirmou que não apoiará o acordo.

Os mercados monetários da zona do euro retiraram praticamente todas as apostas em um corte de 10 pontos-base na reunião de dezembro do BCE, contra com uma chance de 10% na terça-feira, quando os negociadores estavam se aproximando de um projeto de acordo do Brexit, destaca a Reuters.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE