Cuiabá, 14 de Novembro de 2019

VOLTA AO MUNDO
Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 10h:07

NO JAPÃO

Mais de 60 tartarugas em perigo de extinção desaparecem de zoológico

A administração do zoológico de Okinawa teme que os animais tenham sido furtados para serem vendidos como pets no mercado negro.

Por France Presse

Foto: Handout / Okinawa Zoo & Museum / AFP

Mais de 60 tartarugas de espécies ameaçadas de extinção desapareceram de um zoológico de Okinawa, no Japão, de acordo com informações divulgadas pelo governo local nesta quinta-feira (7).

"Nós as alimentamos duas vezes por semana, e um dos responsáveis observou que seu número havia diminuído significativamente", disse à AFP Kozue Ohgimi, chefe da seção de zoológicos e museus de Okinawa, no sul do Japão.

A administração do zoológico teme que as tartarugas tenham sido roubadas para serem vendidas como animais de estimação no mercado negro.

"Elas são negociadas a preços altos", disse Ohgimi.

Foto: Handout / Okinawa Zoo & Museum / AFP

tartaruga 000-1m24jy.jpg

Alguns exemplares da tartaruga-de-folhas-pretas, também conhecida como Ryukyu, desapareceram do zoológico de Okinawa, no Japão.

 

As tartarugas são pequenas, não têm mais de 20 centímetros de comprimento. No total, 64 tartarugas, 15 da espécie Ryukyu e 49 tartarugas de cabeça dourada desapareceram.

Ambas espécies estão na lista vermelha de espécies ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) e também foram classificadas como "tesouros nacionais" pela Agência Japonesa de Assuntos Culturais, que proíbe seu comércio no país.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE