Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019, 09:46 - A | A

26 de Agosto de 2019, 09h:46 - A | A

VOLTA AO MUNDO / APOIO AO GOVERNO

Planalto atribui a Trump tom mais moderado do G7 em relação à Amazônia

Por Gerson Camarotti



O governo brasileiro atribui à ação do presidente norte-americano Donald Trump um novo tom mais moderado e colaborativo sobre a situação de desmatamento na Amazônia dos líderes políticos que participaram da reunião de cúpula do G7.

Ao blog, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ressaltou o apoio do presidente dos Estados Unidos num contraponto a posição crítica do presidente da França, Emmanuel Macron. Segundo o ministro “houve o apoio imprescindível dos americanos. E essa parceria que ele (o presidente Bolsonaro) tem com o Trump, para poder recolocar as coisas no seu devido lugar.”

“Numa primeira leitura, já é um passo importante”, disse o chefe da Casa Civil.

Para Onyx Lorenzoni, o Brasil “daqui para frente vai ser tratado diferentemente pela maioria dos europeus, com exceção do Macron, que vai continuar tentando buscar um protagonismo nessa situação.” Ele ainda ressaltou que o presidente Bolsonaro enfrentou o presidente francês para se aferrar à verdade.

“Para qualquer país, a altivez e a verdade são duas questões muito importantes. E o Brasil vem tratando com altivez e verdade as questões que envolvem o meio ambiente”, disse o ministro, para em seguida acrescentar:

“A área [ambiental] em que lamentavelmente, muita gente manipula informações, muita gente usa como aríete político. E o governo Bolsonaro, desde o início, tem uma preocupação de construir um novo modelo no Brasil e para a América Latina, que é o da cooperação e do caminhar juntos entre a produção e o meio ambiente”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia