Cuiabá, 21 de Agosto de 2019

VOLTA AO MUNDO
Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 13h:33

RANKING MUNDIAL

Restaurante brasileiro A Casa do Porco é 39º colocado em ranking mundial

Estabelecimento do chef Jefferson Rueda, em São Paulo, havia estreado na lista no ano passado na 79ª colocação.

Por G1

(Foto: Divulgação)

O restaurante A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, ficou na 39ª colocação no ranking "The World's 50 Best", que elege os 50 melhores restaurantes do mundo. A lista dos 50 foi divulgada nesta terça-feira (25).

A Casa do Porco havia estreado na listagem no ano passado, quando apareceu em 79º lugar. Outros restaurantes brasileiros também estão na lista. O também paulistano Maní, da chef Helena Rizzo, foi outro que galgou posições, da 83ª colocação em 2018 para a 73ª este ano — o ranking enumera até 120 melhores restaurantes.

Veja a lista completa (em inglês).

Já o D.O.M., do chef Alex Atala, em São Paulo, perdeu colocações e deixou a lista principal dos 50 melhores: atualmente está na posição 54, ante a 30ª que ocupou em 2018.

Dois estabelecimentos cariocas também estão entre os 120 melhores. O Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, ficou com a 74ª posição e o restaurante Oteque, de Alberto Landgraf, ficou com 100ª colocação em sua primeira aparição na listagem.

Segundo o ranking, o atual melhor restaurante do mundo é o francês Mirazur, que estava em terceiro no ano passado. Antes dele ocuparam a posição a Osteria Francescana, na Itália, e o Eleven Madison Park, nos Estados Unidos.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE