Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 10:08 - A | A

27 de Maio de 2019, 10h:08 - A | A

VOLTA AO MUNDO / CRISE NA VENEZUELA

Rússia diz estar pronta para participar de negociações sobre crise na Venezuela

Governo de Maduro e oposição sinalizam que podem negociar na Noruega.

Por G1



O Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou nesta segunda (27) que está pronto para participar das negociações em Oslo entre o governo da Venezuela e a oposição, caso todas as partes achem produtivo.

A Noruega informou no sábado (25) que representantes do governo da Venezuela e da oposição retornariam a Oslo em continuidade a uma rodada de conversações preliminares sobre como lidar com a crise política do país.

Em um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores russo declarou que recebia bem a notícia de que as negociações continuariam, mas alertou contra quaisquer forças exteriores que tentem impor ultimatos à liderança da Venezuela.

 

Oposição na Venezuela aceita, mas quer eleições livres

 

Um documento assinado por Juan Guaidó afirma que vai aceitar o convite norueguês para "explorar uma possível saída negociada da ditadura e desta grave crise". No texto, o autoproclamado presidente pede eleições livres:

"A negociação é aquela que nos leve ao fim da usurpação, transição e eleições livres", escreveu Guaidó.

Nicolás Maduro publicou em uma rede social uma mensagem de agradecimento ao governo da Noruega "pelos esforços para avançar pelos diálogos de paz e estabilidade na Venezuela".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia