Cuiabá, 27 de Maio de 2020

ARTIGOS/UNICANEWS
Domingo, 05 de Abril de 2020, 13h:05

ANTOINE SAAD

Em tempo de pandemia

Arquivo Pessoal

No momento de plena pandemia do COVID19, que está ceifando vidas, confinando todos, jogando a economia na bancarrota, trazendo o pânico, o medo, a incerteza com o futuro.


Temos que lembrar que nunca vimos isto na área da saúde, em parte, quem não se lembra das dengues, zicas, chigungunhas, sarampos? Hospitais cheios, pronto socorros com doentes deitados em corredores, estrutura hospitalar deterioradas, UTIs inexistentes, liminares para internações, filas para exames, cirurgias que não acontecem, centenas de mortes que poderiam ser evitadas.

Porém isto está um pouco no esquecimento do cotidiano, o foco é o corona e os desentendimentos nas equipes dos governantes, Presidente, ministros, governadores e prefeitos. Ações já foram feitas e determinadas para o mesmo objetivo, baixar a curva da contaminação para que os hospitais não entrem em colapso, ai que entro no que mais interessa.


Quantas COVIDs políticos nós tivemos no Brasil nos últimos 32 anos? Tivemos o SARVID15, COLOVID?, ITAVID15, FHCVID45, LULVID13, DILVID 13 e o atual BOVID17, futuro 38, quais foram os legados para a saúde que eles deixaram? Fica a pergunta.


Mas deixaram um rastro de desmando governamentais , inflação, confisco de dinheiro, Plano Real, Lei de responsabilidade Fiscal, reeleição, governança de coalizão que roubou o Brasil, assaltos aos cofres públicos, às estatais, à moral e costumes, insegurança jurídicas, prisões de grandes empresários, de ministros, presidentes de estatais, prisão de presidente.
Nós sobrevivemos a tudo isso, então não vai ser um BOVID17 que vai acabar com o Brasil.


Ainda acredito no atual governo, pois nunca vi um conjunto de ministros tão competentes em um governo.
Estamos no momento de nos juntamos com um só objetivo, sairmos desta pandemia para voltarmos a vida normal.Chega de governantes usando a pandemia para promoções políticas, isso é abominável tipo DORVID45.


Temos que estar imunes a estes movimentos políticos, ainda mais depois da pandemia, quem vai colher o louros desta desgraça?


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE