09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

ARTIGOS/UNICANEWS Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2023, 15:08 - A | A

22 de Fevereiro de 2023, 15h:08 - A | A

ARTIGOS/UNICANEWS / HALISSON LASMAR

MT em luto e indignado – Chacina em Sinop - POLÍCIA NELES

Halisson Lasmar
Única News



As cenas são chocantes, coisa de filme de gangsters, inimaginada, mas que aconteceu e toma as páginas do noticiário mundial.

O MAIS PROMISSOR Estado do Brasil, chora chocado com tanta violência.

A mistura bombástica de jogo, cachaça e armas de fogo, dão ênfase ao torpe motivo de tirar vidas, exacerbar a violência e indignar a todos que assistem as filmagens que chocaram e revoltaram a sociedade.

Os assassinos, criminosos com antecedentes, de forma fria e cruel, emparedaram as vítimas e fuzilaram sem defesa ou alternativa 7 pessoas em Sinop/MT.

Com tantos avanços e equipamentos, a polícia que age e da respostas rápidas na capital, tem feito com que a vagabundagem migre para o interior, correndo atrás da sensação de impunidade e facilidade para cometer seus crimes.

Estes crimes são imprevisíveis, não se imagina que aconteçam e vem trazendo uma inquietude que só faz com que pensemos: A que ponto chegamos? Como nos precavermos de situações assim? O que pode ser feito para inibir estas atrocidades? As perguntas estão cada vez mais frequentes.

Em discussão e sendo defendido por muitos, o monitoramento de policiais em suas fardas, o desarmamento da sociedade e dos cidadãos de bem, a politização dos direitos dos “manos” e a gritaria geral de setores que defendem pequenos delitos como não crimes... Medidas erradas e que não contribuem para eliminarmos a criminalidade. A vagabundagem comemora!

São tantos absurdos, que no final quem paga a conta é somente a indefesa população que acaba não tendo direito a nada, ou a apenas, ser vitimada pela bandidagem que tem a cada dia mais direitos e vai ganhando vantagem sobre as forças policiais que também ficam impotentes e receosas de aplicar a força para conter essa crescente bandidagem.

Se um policial, numa barreira, aborda esses fugitivos e para se proteger saca e dispara sua arma, pode transformar-se em vilão, ser afastado, punido e condenado por exercer seu ofício que é a proteção do cidadão... Quantos absurdos ainda vivenciaremos para provar que inibir a polícia é um erro fatal?

Os defensores dessa gente, que são muito bons de discurso mas não estão nas estatísticas da violência, devem refletir sobre os “fatos” que tem sido corriqueiros e concluir que nossa única chance de proteger nossas famílias, é com uma polícia dura, respeitada e equipada, com garantias jurídicas e a mesma veemência em sua defesa que hoje se faz de meliantes.

Que esse caso bárbaro sirva de lição para os protetores de bandidos e alertem as autoridades que o caminho que estão tentando nos levar tem dado tranquilidade ao crime e desassossego a maioria da sociedade.

Isso tem que ter um fim e tem que ser imediatamente.

Halisson Lasmar é jornalista e publicitário.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

 

Comente esta notícia