Cuiabá, 17 de Junho de 2024

BRASIL Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 08:22 - A | A

06 de Dezembro de 2023, 08h:22 - A | A

BRASIL / PLANO TERRORISTA

Bandidos planejavam explodir ponte na ligação entre SP e Santos, diz Polícia

Agentes localizaram 12 quilos de bombas e um fuzil em uma chácara em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo

CNN Brasil



Policiais civis de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, descobriram no último fim de semana um plano de uma quadrilha para explodir uma ponte na ligação entre a capital paulista e o litoral do estado.

A ligação entre São Paulo e a Baixada Santista é feita pelas rodovias Anchieta e Imigrantes. Ambas contêm diversas pontes ao longo dos seus traçados. Não foi informado qual delas, exatamente, seria alvo da ação criminosa. A motivação do suposto ataque também não foi informada.

Segundo a Polícia Civil, a informação sobre o plano de ataque foi dada por um suspeito durante uma audiência de custódia. O indivíduo teria dito que faria parte do grupo, mas que, após uma briga, os demais integrantes da quadrilha teriam tentado matá-lo. Ele disse que conseguiu fugir e se entregou à polícia, já que era procurado.

Após a denúncia feita pelo preso, os policiais fizeram uma operação em uma chácara no bairro Riacho Grande, no mesmo município. Lá estava Jailson Pesqueiro de Souza, que estava sozinho no imóvel e admitiu ter drogas e armas no local.

Os policiais iniciaram uma varredura e encontraram 12 quilos de bombas, além de pavios e sete acionadores de explosivos. Também foram localizados um fuzil AK-47, uma pistola, cinco carregadores de fuzil, dois carregadores de pistola, munições e uma luneta para fuzil.

Além dos armamentos, a polícia encontrou 4,2 quilos de cocaína, 2,5 quilos de crack, uma câmera de vigilância, um notebook, celulares e diversas anotações feitas pelos criminosos.

Na chácara, os agentes também apreenderam um carro que continha um compartimento escondido para o transporte de drogas.

A ocorrência foi registrada no 1º DP (Centro) de São Bernardo. A CNN tenta localizar a defesa do preso para comentar o fato.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia