Da Redação
g1 RS
O cavalo que estava "ilhado" em um telhado após as enchentes em Canoas, na manhã desta quinta-feira (9) está sendo resgatado pelo Exército. O animal foi colocado em um bote.
Veterinários do Exército acompanham os militares, que se dirigiram de barco para o local. A situação do animal, que foi apelidado de "caramelo", causou comoção nas redes sociais.
Imagens que mostram o animal ilhado no telhado de uma casa foram feitas pelo Globocop, que cobria as enchentes na região na manhã de quarta (8).
O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), disse em entrevista à GloboNews que o resgate do cavalo que ficou ilhado no telhado de uma casa vai exigir o uso de um helicóptero.
"Vai exigir ação de um helicóptero, aliás um helicóptero que tenha capacidade de erguer um animal que normalmente tem 500kg, 600kg. Então, estamos preparando a logística para gente poder salvar esse cavalo", disse na noite desta quarta-feira (8).
As chuvas no Rio grande do Sul provocaram a morte de 107 pessoas no estado e deixaram 130 desaparecidos até o início da noite.
Em Canoas, os temporais deixaram um rastro de destruição. Até o começo da noite, quatro mortes haviam sido registradas na cidade.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3